Viaduto da BR-101 na Cohabinal será inaugurado nesta segunda-feira (18), em Parnamirim

Assessoria de Comunicação

Após seis meses de obras, o viaduto da Cohabinal, em Parnamirim será oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (18). A solenidade está marcada para as 8h e contará com a presença do prefeito Rosano Taveira, o superintendente do DNIT, Walter Fernandes, além de outras autoridades locais e estaduais. Logo em seguida, o equipamento será totalmente liberado para o tráfego.

De acordo com Rosano Taveira, a obra vai impactar positivamente na mobilidade urbana do município e na qualidade do fluxo do trânsito. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor para a nossa população”, declarou.

Para o superintendente do DNIT, Walter Fernandes, as obras proporcionarão mais segurança, economia e acessibilidade, dando mais qualidade à mobilidade urbana de Parnamirim.

Orçada no valor total de R$ 7.871.540,44, a obra foi iniciada em 10 de junho deste ano. O equipamento possui uma extensão de 500 metros, tendo a contenção lateral em terra armada e opções de retornos nas duas possibilidades de tráfego: Norte/Sul e Sul/Norte.

O viaduto proporcionará mais comodidade, tanto para quem trafega em veículos motorizados, quanto para os pedestres, que terão mais acessibilidade e segurança com a  utilização de calçadas e travessias, através de passarelas

Em relação às pistas marginais, o trânsito se dará em nível local com acesso seguro às residências e aos estabelecimentos econômicos e comerciais, bem como aos diversos bairros circunvizinhos à rodovia.

Pista de caminhada

O Secretário Municipal de Obras e Saneamento Público (Semop), de Parnamirim, Franklin Wanderley adiantou que, após a entrega do viaduto, todas as ações seguintes estarão voltadas para a readequação da pista de caminhada da Cohabinal, que será totalmente reformada e ganhará um projeto novo.

A pista deverá ser aumentada, passando dos atuais 960 metros para um quilômetro de cumprimento. Segundo o secretário ainda não há uma data definida para o início das obras, mas é certo que elas devem começar no inicio do próximo ano.

“Estamos elaborando um novo orçamento e definindo um novo projeto para então lançarmos a licitação. Toda a obra deverá ser orçada no valor de R$ 300 mil”, adiantou o titular da Semop.

Administrador