Vereadores de Cuiabá aprovam criação do Dia do Orgulho Hétero

Câmara de Cuiabá realiza Mutirão do Consumidor na próxima semana

Vereadores de Cuiabá aprovaram, nesta terça feira (21/12), por 15 votos a 1, um projeto de lei que estabelece o “Dia do Orgulho Hétero”.

A proposta é de autoria do vereador e tenente-coronel, Marcos Paccola (Cidadania). Na justificativa, ele alega que a Constituição Federal estabelece o princípio da igualdade e que “tal garantia não pode ser restrita às minorias”.

A proposta faz a equiparação com o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho, que existe devido ao grande preconceito que as pessoas que não se encaixam no que é considerado normativo enfrentam.

O dia é dedicado à luta contra o preconceito, pelos direitos, pela igualdade e pela inclusão, e também à conscientização da população, para refletir sobre a intolerância.

Metrópoles

Administrador