Em Macaíba, vacinação contra a gripe ocorrerá nas terças e quintas-feiras

Macaíba realizará 1ª audiência pública sobre o novo Plano Diretor - Senadinho

A próxima segunda-feira (12/04) marca o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2021 em todas as partes do Brasil. Neste ano, a campanha será dividida em três etapas.

A primeira etapa da campanha abrange de 12/04 a 10/05 e tem como foco crianças a partir dos 6 meses de idade e com menos de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas e profissionais de saúde. A segunda etapa começa em 11/05 e se estende até 08/06, focada em vacinar idosos com 60 ou mais e professores.

Por fim, a terceira etapa, entre 09/06 e 09/07, com o objetivo de vacinar: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, profissionais das forças armadas, de segurança e de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas cumprindo penas no sistema prisional e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Em Macaíba, a vacinação acontecerá nas terças e quintas-feiras em todas as unidades de saúde. O interessado deverá comparecer com CPF e Cartão do SUS. Caso a criança não tenha CPF, deverá ser apresentado o Registro de Nascimento.

Profissionais/trabalhadores de saúde que já tomaram a vacina contra a COVID-19 deverão aguardar no mínimo 14 dias para tomar a dose contra a Gripe (Influenza).

Dia D

No sábado (24/04), ocorrerá o Dia D Nacional da Campanha, quando todos os postos de saúde, em áreas urbanas e rurais de todas as cidades, deverão estar abertos para aplicar as vacinas. É importante destacar que antes de procurar tomar a vacina, a pessoa deve procurar a devida orientação de um profissional da unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Administrador