PM é baleado na cabeça em tentativa de assalto em Mossoró

Um Policial Militar foi atingido com um tiro na cabeça após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (8) em Mossoró, na região Oeste do estado. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Segundo informações da Polícia Militar, o cabo Marcolino estava em frente a casa de um primo no conjunto Inocoop, no bairro Alto de São Manoel. Os dois estavam dentro de um carro tirando fotos da parte interna do veículo, quando dois homens de moto se aproximaram e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o comandante do 12º BPM, Major Emerson Mendes, o policial estava sentado no banco do motorista e teria reagido. “Ele estava sentado no volante e o primo dele no banco do passageiro. Ele reagiu, ainda sentado, mas acabou sendo atingido por um único tiro, na cabeça”, contou o comandante. Ainda de acordo com ele, os criminosos fugiram sem levar nada.

O PM foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia onde continua internado em estado gravíssimo. O cabo Marcolino está há 10 anos na PM do Rio Grande do Norte e faz parte do 12º BPM.

Logo após o crime, a PM conseguiu imagens de câmeras de segurança da rua onde o crime aconteceu para identificar a moto utilizada no crime e os suspeitos. De acordo com o Major Emerson, os criminosos estavam realizando assaltos em vários bairros da cidade antes da tentativa de assalto contra o PM.

Na madrugada desta sexta-feira (9), o suspeito de pilotar a moto usada no crime contra o cabo Marcolino foi identificado pela Polícia no bairro Malvinas e, de acordo com o comandante do 12º BPM, ele reagiu à abordagem policial. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ele morreu após dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

A Polícia Militar informou que continua realizando buscas para encontrar o suspeito de ter atirado no cabo Marcolino.

G! RN

Administrador