A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN) e as Diretorias de Sistemas, Redes e Infraestrutura abrem edital para o processo de seleção de bolsistas. Os estágios serão destinados a servidores técnico-administrativos que possuem nível superior completo. As bolsas oferecidas têm carga horária de 20 horas semanais, e o período de inscrições vai até o dia 9 deste mês, por meio do formulário eletrônico.
São oferecidas três vagas, sendo duas para desenvolvimento de sistemas e uma para a área de segurança de redes. Os selecionados atuarão no projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico Sistema de gestão do trabalho aplicado ao contexto da UFRN, que tem como função abordar o planejamento de metas e avaliação de desempenho individual e das unidades, realizado numa parceria entre o STI e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).
No ato da inscrição, os candidatos devem escolher a área de trabalho desejada, assim como enviar em anexo o currículo, documentos de identificação (identidade e CPF), diploma de graduação e o documento de confirmação da chefia da unidade autorizando a disponibilidade do servidor para as atividades previstas no edital. A seleção será feita em duas etapas, sendo elas a análise do material enviado no ato da inscrição e entrevista por videochamada com o candidato.
Uma vez aprovados, os bolsistas inicialmente realizarão suas atividades a distância, seguindo as medidas de segurança adotadas pela UFRN durante a pandemia da covid-19. Conforme o retorno das atividades presenciais, os candidatos poderão ser convocados a exercer suas atividades presencialmente na Superintendência de Tecnologia da Informação. A bolsa tem validade de seis meses e pode ser renovada pelo mesmo período de duração.
A data de divulgação do resultado final ainda não foi escolhida, porém o resultado de todas as etapas e recursos estará disponível na aba de processos seletivos do STI.
