UFRN sediará Encontro Nacional de História Antiga

         
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, de 13 a 15 de agosto, o VIII Encontro Nacional de História Antiga, no auditório da Reitoria. O tema principal do evento é a “Identidade no Mundo Antigo: pesquisa, diálogos e apropriações”.
Proposto pelo Grupo de Trabalho de História Antiga (GTHA) da Associação Nacional de História (ANPUH), o encontro objetiva estimular o debate científico entre pesquisadores de instituições brasileiras e professores estrangeiros, visando contribuir para o desenvolvimento da História Antiga. O público-alvo são pesquisadores membros de grupos de pesquisas nacionais, docentes universitários e do Ensino Básico e estudantes.
A conferência de abertura será proferida, às 10h, pelo professor Bryan Ward-Perkins, da Trinity College da Universidade de Oxford, sobre “Identidade e o fim do Mundo Antigo”. Durante o evento também serão realizados minicursos, comunicações e mesas-redondas sobre Antiguidade Tardia, Cultura e Identidade no Egito e Mesopotâmia, Usos da Antiguidade Clássica, entre outras temáticas.
A comissão organizadora é composta por professores da UFRN e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e seu comitê científico conta com a participação de docentes das Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Goiás (UFG), do Rio de Janeiro (UFRJ), além das Universidades Estaduais de São Paulo (UNESP), de Campinas (UNICAMP) e a Universidade de São Paulo (USP).

Confira a programação do encontro no link: http://cchla.ufrn.br/encontrogtha/index.html.

Administrador