Pesquisa revela que 84% dos eleitores do RN ainda não escolheram em quem votar

                               764I46I
 84% dos entrevistados afirmou não saber ou não votar em nenhum candidato que disputa o Governo do RN, mostrando que ou eles não sabem quem está na disputa, ou ainda não foi convencido por qualquer um dos nomes.
Afinal, isso é apontado pela pesquisa “não estimulada” da Consult, ou seja, que perguntou em quem o eleitor entrevistado votará sem dar os nomes que estão concorrendo pela chefia do Executivo Estadual. Faz, precisamente, um mês que as convenções para definição dos candidatos ocorreram e depois de várias matérias jornalistas, feitas por diferentes veículos de comunicação, mostrando o plano de governo dos concorrentes, o eleitor demonstrou um considerável desinteresse e indecisão sobre o assunto.
Sobretudo, desinteresse, porque quando se disse quem está concorrendo na campanha, o nível de dúvida até diminuiu o percentual de 84% de indecisos – somando 70,4% de “não sabe dizer (em quem votará)”, com 13,6% de “não votará em ninguém”.
Porém, é importante ressaltar que não é só desinteresse pela campanha. É, também, desinteresse pelos candidatos que estão na disputa. Desinteresse e indefinição, porque mesmo na pesquisa estimulada, quando os nomes dos concorrentes foram citados, quase metade dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou não votar em nenhum.
Ciro Marques/ o jornal de hoje

Administrador