UFRN orienta alunos ingressantes sobre cadastramento

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer o cadastramento na UFRN nos dias 3 e 4 de março. Para esclarecer sobre os procedimentos de cadastramento, com a efetivação da vaga, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN vai realizar na próxima quinta-feira, 24, uma live com informações sobre o processo. A transmissão acontece a partir das 16h, no Canal da UFRN no Youtube.

A live  vai contar com a participação da pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias de Sá, do diretor de Administração e Controle Acadêmico (Daca), José Josemar de Oliveira Júnior, e do chefe da Divisão de Admissão e Cadastro da Prograd, Renan Gonçalves Pereira. A proposta é fazer uma explanação geral sobre as ações que os candidatos devem efetuar nesse processo de cadastramento e em seguida abrir a live para tirar dúvidas dos ingressantes, informa Josemar.

Para Maria das Vitórias Sá, é importante que os alunos ingressantes participem da live. “Eles poderão tirar dúvidas sobre datas, documentos necessários para o cadastramento, questões relacionadas às bancas que alguns terão que passar, devido a cotas, entre outras informações relevantes”, pontua. A UFRN dispõe, por exemplo, do processo de heteroidentificação, ao qual são submetidos os candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e da banca de validação para análise de documentos dos interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), são disponibilizadas 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. O Termo de Adesão e o edital que rege o processo seletivo na instituição estão disponíveis na página sisu.ufrn.br, onde os candidatos têm acesso a vagas por curso, notas mínimas e peso, além de outras informações importantes para o momento da inscrição e as regras para cadastro e matrícula.

 Os aprovados na UFRN devem acessar o edital da instituição para providenciar os documentos necessários ao momento de cadastro e matrícula, que serão realizados de forma virtual, nos dias 3 e 4 de março, por meio do endereço sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 7 de março. Os classificados na segunda chamada deverão realizar cadastro e matrícula entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisu@ufrn.br.

Administrador