Super-heróis solidários: conheça o grupo de amigos que distribui brinquedos para crianças carentes em Natal

Conheça o grupo de amigos que distribui brinquedos para crianças carentes em Natal — Foto: Cedida

Foto: Cedida

O espírito natalino é o motivo para um grupo de quatro amigos vestidos de super-heróis realizar uma ação solidária há cinco anos, que entrega brinquedos, alimentos, roupas e outros materiais para transformar crianças em vários bairros de Natal.

ação, intitulada “heróis solidários”, foi iniciada para seguir a tradição realizada pelo pai do autônomo Matheus Santos, que por muitos anos organizou atividades sociais voltadas às crianças em comunidades da capital potiguar.

“Desde criança acompanhava ele fazendo ações solidárias. Isso serviu de exemplo para mim. Hoje ele não faz mais, porém, encontrei três amigos com o mesmo desejo no coração, de ajudar o próximo e continuo fazendo”, afirmou Matheus.

Além da contribuição com alimentos e outros materiais, Matheus explicou que a presença do grupo é uma verdadeira festa para o público nos bairros em que circulam, em razão dos trajes utilizados para chamar atenção da criançada. Os amigos costumam alugar fantasias e atuar com roupas e trejeitos de super-heróis.

“Essa ideia de nos vestirmos como super-heróis tem muita influência na infância, justamente pelas crianças, acreditamos que dessa forma levamos mais alegria e diversão”, contou.

Junto com Matheus, o motorista de aplicativo Wilian Matheus, o gerente de bar Arlyssandro Santos e o estudante André Guilherme, realizam as entregas e o momento de diversão e alegria nos bairros. Neste ano, a ação acontecerá no dia 26 de dezembro, com passagem pelos bairros de Lagoa NovaQuintasCidade da EsperançaFelipe Camarão e Bom Pastor.

“O objetivo de tudo isso é fazer o bem. Ajudamos como podemos, por meio de arrecadações e levamos alegria para as crianças, para os pais, que eles possam ver isso como um exemplo, assim como um dia foi para mim”, disse o autônomo.

O grupo segue em arrecadação para o dia D da ação social. Para contribuir com os “heróis solidários”, os amigos disponibilizam um contato via telefone ou WhatsApp (84 98850-9719) para combinar a entrega da doação, que pode ser por transferência via pix, ou até mesmo com donativos como brinquedos, roupas, fraldas e outros materiais.

G1 RN

Administrador