
Foto: Prefeitura de Parnamirim / Reprodução
O secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, reuniu na manhã desta quarta-feira (19) os secretários de Educação, Gildásio Figueiredo, e de Segurança, Marcondes Pinheiro, para tratar de um projeto que tem o objetivo de proporcionar mais segurança para os alunos e professores das escolas da rede municipal.
O projeto intitulado “Escola Modelo – Parnamirim Mais Segura” visa à instalação de câmeras de viodeomonitoramento, com captação de imagens em tempo real. O sistema conta ainda com reconhecimento facial, permitindo aos gestores e equipes de segurança a identificação de quem acessa o espaço escolar. Tudo isso, interligado a um banco de dados centralizado.
Além do acesso interno às imagens de segurança por parte dos gestores das escolas, o sistema também estará interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), que é a central de monitoramento do município. A convergência entre os dois sistemas, permitirá mais agilidade das equipes de segurança em caso de identificação de alguma ação suspeita.
O sistema é utilizado atualmente, como modelo, na Escola Jona Alves, no bairro de Cajupiranga. A unidade escolar conta com cinco câmeras, colocadas em pontos estratégicos que executam ainda a leitura facial dos integrantes da comunidade escolar.
Portal 98 FM
