Prefeito Álvaro Dias inaugura alas pediátrica e psiquiátrica da UPA Satélite

Prefeito Álvaro Dias inaugura alas pediátrica e psiquiátrica da UPA Satélite

Foto: Joana Lima

O prefeito Álvaro Dias inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) as alas pediátrica e psiquiátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Conjunto Cidade Satélite, localizada na avenida dos Xavantes. A nova ala pediátrica da unidade, por exemplo, instalada em um contêiner de 42,60 m2, foi construída com modernos equipamentos, nova ambiência e melhor acesso para crianças e seus familiares que necessitam de pronto atendimento. Os cinco leitos já existentes foram mantidos. O serviço já existia na UPA, mas foi redimensionado para melhor atender às crianças e seus acompanhantes.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, George Antunes, dos secretários adjuntos da pasta e de auxiliares, Álvaro Dias visitou os novos equipamentos inaugurados. “As alas são importantes demais, principalmente a de pediatria, que nós acabamos de visitar. As crianças precisam de um tratamento especializado e a ampliação do serviço vem realmente atender à necessidade e desejo dos diretores das unidades de pronto-atendimento de Natal, ampliando as vagas para as crianças. Visitei agora duas crianças internadas com pneumonia, mas com todos os cuidados, com oxigênio, com acompanhamento pediátrico, com enfermeira ao lado e toda medicação inerente ao caso”, assinalou o chefe do executivo municipal.

Ele disse ainda que a saúde tem sido a grande prioridade da gestão e que, por coincidência, a UPA do Satélite fica em frente ao novo Hospital Municipal de Natal, em construção: “Estamos erguendo o hospital a passos largos para atendermos a uma necessidade importante da população da capital. Trata-se de um hospital com 250 leitos, com  todas as especialidades contempladas, sejam cirúrgicas ou clínicas. Um hospital bem equipado, com unidade de terapia intensiva e que vai preencher uma lacuna na área de saúde. A construção do Hospital Municipal será a maior obra da nossa gestão”.

Administrador