Política: Primeira pesquisa registrada e os últimos acontecimentos

Resultado de imagem para emidio junior pl

Pesquisa registrada 

Neste domingo (15), foi divulgada a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral. A pesquisa Seta foi encomendada pelo Partido Cidadania. Registrada sob o número : RN-04340/2020, em 09 de março, a pesquisa entrevistou 500 pessoas no período de 01 e 02 de março.

Pesquisa estimulada – (onde os nomes são apresentados para os entrevistados)

Emídio JR – 15,8%
Marília Dias – 9,00%
Netinho França – 8,7%
Normando Feitosa – 4,1%
Janssen Motos – 2,9
Denilson Gadelha – 1,2
Gerson Lima – 0,7%
Ninguém/Branco/Nulo – 38,6%
Não sabe/Não respondeu – 18,9%

Fonte: Blog do Cyrillo

Resultado de imagem para pesquisa

Mais uma 

Assim como ocorreu no último final de semana, neste domingo (15) mais um instituto de pesquisa esteve em Macaíba. Além do tradicional questionário sobre a disputa para o Executivo, os institutos estão levantando em quem o eleitor pretende votar para vereador.

A imagem pode conter: Silva Nunes, sorrindo, em pé

Representação 

Pré-candidato pelo PSOL, Wedson Poeta não ficou nada satisfeito em não ter seu nome na pesquisa estimulada do instituto Seta. No seu perfil no Facebook, Poeta afirmou que o instituto não colocou todos os nomes que são pré-candidatos  e vai entrar com uma representação na justiça.

Sem alarde 

A ex-prefeita Marília Dias (MDB) segue fazendo seu trabalho de visitas e nas últimas semanas têm recebido lideranças e suplentes de vereadores para tratar sobre o pleito deste ano. A ex-prefeita tem evitado alardes nas redes sociais.

Diante da aproximação do fim do prazo de filiação para quem pretende disputar a eleição, Marília Dias busca fortalecer sua nominata.

Resultado de imagem para camara demacaiba

Vereadores

Quem acompanha a política local sabe que ainda existe uma indefinição sobre quem a maioria dos vereadores irão apoiar no pleito deste ano. A única certeza é que parte deles já estão em diálogo com ao menos quatro pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza.

Nos bastidores é dado como certo que Netinho França e Emídio tenham o apoio da maioria deles.

Administrador

1 Commente

  1. fernando nascimento

    Apenas uma opinião, séria correto adicionar mais nomes de candidatos,por exemplo o nome do candidato Auri Simplicio.