
Um motorista de aplicativo de Natal preso por engano após ter sido baleado foi colocado em liberdade nesta sexta-feira (10). O profissional foi identificado como José Heliton, de 29 anos, e estava detido no presídio de Ceará-Mirim.
Ele estava trabalhando em seu veículo quando recebeu um chamado pelo aplicativo InDriver para uma corrida no bairro Petrópolis, em Natal. Durante a corrida, mais dois bandidos embarcaram no veículo no bairro Mãe Luíza e anunciaram o assalto.
José Heliton foi colocado no banco de trás do seu próprio carro e os criminosos saíram pela cidade procurando vítimas para assaltarem. Ao chegarem em uma praça no bairro Candelária, por trás do Natal Shopping, os meliantes assaltaram duas mulheres. Nessa hora Heliton tentou fugir, mas foi recapturado por um dos bandidos, que ainda o ameaçou de morte.
Eles seguiram a fuga, mas foram interceptados pela polícia, que já havia sido avisada do assalto, mas não sabia que entre os criminosos havia também uma vítima. Durante a abordagem, deu-se início a uma troca de tiros e Heliton foi atingido no tórax. Dois criminosos também foram baleados.
Na ocasião, os próprios assaltantes teriam confirmado a inocência de Heliton.
Grande Ponto

Brisanet Macaíba: Rua Nossa Senhora da Conceição, em frente aos Correios
