MDB lança Tebet à Presidência, única mulher na disputa até agora

MDB lança Tebet à Presidência, única mulher na disputa até agora

Foto: Pedro França/Agência Senado

O MDB lançou nesta quarta-feira (8) a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, em 2022. O evento ocorreu um hotel de Brasília. Única mulher na corrida até o momento, Tebet entra na disputa com a proposta de unificar a chamada terceira via, alternativa à polarização Lula-Bolsonaro.

Ao lado do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), de governadores, deputados e senadores do partido, a senadora pregou união e o fim do “nós contra eles.”

Ao discursar, Tebet disse a decisão de se candidatar foi tomada quando ela leu uma notícia sobre 5 milhões de crianças que “dormem com fome” no Brasil.

“Hoje, emocionada, o destino faz com que os meus companheiros me deem a missão mais honrosa da minha vida, que é ser pré candidata à Presidência do país. Essa missão tem o clamor da urgência, porque o povo brasileiro está morrendo de fome. Nesse Natal, nos lares brasileiros, há ausência dos que morreram pela Covid”, disse a senadora durante o evento.

R7.com

Administrador