Macaíba começa a vacinar idosos com mais de 70 anos nesta sexta-feira (26)

 

A Prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria municipal de Saúde, começa a vacinar os idosos com mais de 70 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26). Para tomar a primeira dose da vacina basta comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) portando CPF e um documento de identidade com foto.

Nesta quinta-feira (25), a Central de Vacinação montada no Pax Club ofereceu um ótimo serviço aos idosos com mais de 75 anos. O espaço não registou filas nem aglomerações e comportou bem os profissionais e idosos que procuraram o serviço, protegendo eles das chuvas que cairam na manhã de hoje.

Ainda nesta quinta, os trabalhadores dos cemitérios públicos municipais começaram a ser vacinados contra a Covid. João Joaquim, de 64 anos, coveiro do cemitério público de Mangabeira, foi o primeiro coveiro de Macaíba a ser vacinado. Além desses grupos prioritários, os profissionais de saúde de todo o município continuam sendo imunizados contra a Covid-19.

Para os casos dos idosos acamados ou com dificuldade de movimentação que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, um familiar deve procurar a UBS do seu bairro e solicitar a vacinação em domicílio.

Assecom-PMM

Administrador