Macaíba começa a entregar kits da merenda escolar nesta sexta-feira

Foto: Edeilson Morais

A prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria municipal de Educação, vai começar a distribuir nesta sexta-feira (30) os 9100 Kits da merenda escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos kits é uma forma de minimizar os impactos da pandemia nas vidas dos estudantes.

As primeiras escolas a receberem os kits da merenda escolar são as escolas Venera Dantas e Santa Isabel, em Mangabeira e Elviro Xavier nos Guarapes. As demais escolas municipais devem receber os alimentos nos próximos dias. Cada aluno matriculado tem direito a um kit alimentar. Dessa forma, uma família que tem três filhos matriculados na rede municipal vai receber três kits.

Os kits contém 8 itens e foram formulados pela equipe nutricional, otimizando a variabilidade alimentar e dando prioridade a alimentos que compõem a mesa da população brasileira. A família dos estudantes vão receber leite em pó, feijão, arroz, flocos de milho, óleo de soja, macarrão espaguete, açúcar e biscoito doce ou salgado.

Para a retirada dos kits, a família do estudante deve comparecer à escola onde ele está matriculado portando documentos de identificação e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Administrador