Intervenções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no trecho urbano da BR-304 em Macaíba gera discussões. As intervenções estão relacionadas as futuras obras de duplicação da rodovia. As principais críticas as intervenções estão voltadas em relação aos cruzamentos. O DNIT desativou o semáforo do cruzamento da BR-304 e a RN-160, a partir de agora, os motoristas que estão saindo da avenida Jundiaí precisam ir até a entrada do pórtico para fazer o retorno, já os motoristas que utilizavam a rua Ovídio Pereira (Rua do Fórum) para conseguir chegar a entrada dos bairros Campinas e Lagoa Grande, precisam se deslocar até a rotatória do Vilar.
Esta sexta-feira (22), primeiro dia da intervenção foi marcado por um longo engarrafamento tanto na rodovia quanto no centro da cidade, o fato repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram os bloqueios de acesso à rua Ovídio Pereira e o retorno distante para quem vai sair da avenida Jundiaí.
Um dos motivos que gerou críticas foi a falta de comunicação antecipada por parte do DNIT. Faltou o órgão ter divulgado antes que faria essas intervenções.
A duplicação da BR-304 é necessária, fundamental para melhoria do tráfego de veículos neste trecho urbano, mas suas intervenções devem ser bem analisadas e os impactos mitigados.
Qual sua opinião sobre as intervenções?