Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai declarar situação de emergência em 14 municípios do estado por causa dos efeitos causados pelas chuvas desde o início de julho no estado. A situação se agravou nesta sexta-feira (8), com mais chuvas na região Leste potiguar.
A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (8) pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), durante uma entrevista coletiva.
“Estamos oficiando tanto o Ministério da Defesa como o Ministério do Desenvolvimento Regional acerca dos impactos provocados pelas chuvas aqui no Rio Grande do Norte, solicitando apoio para que o estado possa chegar junto aos municípios, ajudar os municípios a enfrentarem esses impactos”, declarou a governadora.
A governadora ainda afirmou que o conversou com o Comando Militar do Nordeste e o Exército se colocou à disposição para colaborar com o estado.
A Defesa Civil afirmou que o estado tem pelo menos 62 mil pessoas afetadas pelas chuvas no estado, mas o número deverá aumentar nas próximas horas e dias.
“Esse número crescerá exponencialmente, porque ainda não estavam no primeiro grupo municípios como Nova Cruz, Montanhas, Várzea, Canguaretama. Estamos com equipes na área do rio Curimataú e com certeza esse número vai aumentar”, declarou o coordenador da Defesa Civil, coronel Marcos Carvalho.