O estudante de 18 anos de idade baleado na cabeça por uma colega em uma escola pública na Zona Sul de Natal permanecia até o fim da manhã desta quarta-feira (18) internado, mas consciente e com o quadro de saúde estável, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A informação foi repassada pelo pai dele à Inter TV Cabugi.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (17) na Escola Estadual Berilo Wanderley, no bairro Neópolis. O tiro foi disparado por uma estudante de 19 anos, que, segundo testemunhas, teria tentado atirar ainda contra uma professora. A autora dos tiros foi presa em flagrante.
Em nota, a Secretaria de Educação, do Esporte do Lazer do Rio Grande do Norte lamentou o caso e expressou “solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar”.
O estudante atingido pelo disparo, que é aluno do 3º ano do ensino médio, passou por uma tomografia na noite de terça-feira e, segundo o que a equipe médica repassou à família do jovem, ele não apresentou coágulos, nem sangramentos.
A tomografia foi realizada após o jovem passar mal, sentir dor de cabeça e vomitar.
G1 RN