
Foto: Reprodução
Noah Lima de apenas 4 meses, tem enfrentado uma luta dolorosa, ele está sobre os cuidados dos pais, Nivia Lima e Mizael Lima, e tem um irmão de 5 anos. A família reside no Loteamento Esperança em Macaíba-RN.
O primeiro diagnóstico veio logo após o parto onde notou-se uma pequena saliência nas costas. Depois de uma bateria de exames o diagnóstico foi dado como sendo a principal hipótese um hemangioma (má formação dos vasos sanguíneo) considerado um tumor benígno. O tempo foi passando e o tumor foi crescendo rápido e tornou-se uma ferida a ponto de necrosar, que é quando acontece a morte da pele. Entre idas e vindas de consultas, ninguém sabia diagnosticar. “[Os médicos] ficaram jogando um pro outro, aqui em Natal ninguém quis resolver nada”, disse Nívia.
Familiares do pai de Noah conseguiram uma consulta em Recife-PE com o médico Neurocirurgião infantil Doutor Igor Faquini, então viajaram de ônibus, graças a ajuda de amigos, mas os exames feitos em Natal-RN não estavam totalmente adequados. Uma nova luta se iniciava; uma ressonância magnética que custava mais de 3 mil reais. Parentes se juntaram em uma vaquinha solidária e conseguiram pagar o exame. O diagnóstico foi preocupante; neoplasia mixoide de células fusiformes atípicas, um tumor maligno raro.
No dia 04 de janeiro, está prevista internação do Noah para cirurgia, mas a família está apreensiva aguardando o resultado de uma biópsia para saber se será preciso tratamento com quimioterapia. “Os médicos já falaram que será uma longa jornada pra Noah”, disse a mãe.
Nivia e Mizael são profissionais autônomos. A mãe parou totalmente o trabalho, já o pai vai trabalhar de forma parcial, ambos unindo forças em prol do filho. Quando em Recife a família fica hospedada na casa de parentes e agora precisam de ajuda para custear as viagens que serão mais constantes. Todos os medicamentos, transporte até o hospital e outras necessidades pontuais geram alto custo.
Quem quiser fazer parte da jornada do Noah, pode enviar um PIX para: 84994982523, no nome de Nívia Maria de Souza Gomes Lima.
Fonte: Macaibei
