Comerciantes amargam prejuízos com enchente no centro de Macaíba

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Macaíba no Ar (@macaibanoar)

 

Os comerciantes da rua Professor Caetano e avenida Jundiaí contabilizam os prejuízos causados pela enchente ocorrida entre o último sábado e domingo. Macaíba mais uma vez sofreu com os alagamentos em pleno centro da cidade. Além dos comerciantes, a enchente também trouxe transtornos para moradores do conjunto Tavares de Lira e o conjunto de Coló que tiveram suas residências invadidas pela água.

Promessa dita aos empresários em abril de 2023, o desassoreamento prometido pelo governo municipal não saiu do papel. Diante de um dia de chuva, Macaíba voltou a sofrer com ruas alagadas, causando enorme prejuízos aos comerciantes e impedindo o ir e vir das pessoas. O problema que envolve o rio Jundiaí não é simples, é algo complexo, a promessa de resolver a questão em 4 meses só cabia no papel, pois para executar um projeto desta envergadura precisa de menos mídia e mais vontade de fazer.

Para tentar voltar a rotina normal, os comerciantes deram início a retirada dos móveis e produtos que perderam devido o alagamentos em seus estabelecimentos. As ruas alagadas, logo deram lugar a diversos pontos com sacolas de lixo, ali estavam depositados os prejuízos dos comerciantes.

Torcemos que tão logo os comerciantes voltem a ter o fluxo normal de clientes e assim possam recuperar as perdas.

Se espera que o poder público deixe o discurso de lado e passe a agir com ações efetivas.

Administrador