Comarca de Macaíba seleciona estagiários de pós-graduação em Direito

Macaíba realizará primeira audiência pública sobre o novo Plano Diretor

Foto: Reprodução

A Direção do Foro de Macaíba, publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação. São oferecidas quatro vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 15º colocado, para efeito de formação de cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas de 24 a 31 de janeiro, através do e-mail funcional vinculado à Direção do Foro (macaibadirecaoforo@tjrn.jus.br), com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação” e os documentos exigidos no edital em anexo.

O membro da comissão responsável pelo recebimento dos documentos responderá, em até 72h após o último dia do período de inscrições, o e-mail do candidato confirmando o recebimento do correio eletrônico e os documentos anexados.

A lista dos candidatos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico na data provável de 4 de fevereiro.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursa, de caráter eliminatório e classificatório, e consistirá na elaboração de uma sentença cível ou criminal.

A prova terá duração de 4h e será realizada no dia 9 de fevereiro, às 9h, na Escola de Magistratura do RN, localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária, Natal/RN, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A classificação final será publicada no DJe, na data provável de 11 de fevereiro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado, respeitado o horário de expediente do TJRN e ponderada a carga horária prevista. Além disso, o estagiário poderá optar por realizar suas atividades remotamente.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

TJRN

Administrador