Com negociação travada, Rodoviários do RN aprovam indicativo de greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) aprovou nesta terça-feira, 11, um indicativo de greve por tempo indeterminado após votação em assembleia geral extraordinária. Por meio de nota, o sindicato alega que a decisão foi tomada em virtude de a categoria por dois anos não receber nenhum reajuste salarial.

Em nota, o Sintro disse que o processo encontra na justiça, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em fase final de conciliação. Ainda de acordo com o sindicato, as negociações não avançaram e os empresários se encontram intransigentes, e não apresentaram até o presente momento nenhuma proposta para a categoria.

No comunicado à imprensa o Sintro adiantou que notificará o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a Prefeitura de Natal em relação à decisão dos trabalhadores. “Também comunicaremos nos próximos dias a população através de edital em jornal de grande circulação seguindo a lei de greve”, diz o comunicado.

Agora RN

Administrador