Coleta de lixo é modernizada em Macaíba com instalação de containers

A coleta de lixo em Macaíba agora passar a contar com o auxílio de 20 containers para realizar a coleta mecanizada de lixo doméstico. Esse sistema vai colocar Macaíba como uma das poucas cidades do estado a contar com esse moderno serviço de limpeza. O prefeito Emídio Jr esteve pessoalmente acompanhando a instalação do primeiro desses equipamentos, na tarde desta quinta-feira (06/05), no Araçá, região da RN-160. Até o próximo sábado (08), a Semurb pretende instalar todos os novos recipientes.

Os containers deverão ser distribuídos nas zonas urbana e rural, em pontos estratégicos, como o mercado público no centro da cidade. O armazenamento adequado do lixo otimiza o serviço e minimiza problemas. Esse sistema evita a proliferação de doenças, o mal cheiro, e o acesso de animais ao lixo, além de evitar que o lixo se acumule e entupa bueiros ou vá parar em rios ou córregos.

A intenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) é que o número desses equipamentos venha a crescer nos próximos meses. A SEMURB ressalta ainda que o equipamento deve ser usado apenas para o lixo doméstico, não devendo ser colocado entulho ou podas, e que a população deve fazer a sua parte para juntos mantermos uma cidade mais limpa e agradável.

Administrador