O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Cesar, anunciou na noite desta nesta segunda-feira (08) que tomará medidas mais rígidas de restrição para frear avanço da pandemia na cidade da Grande Natal.

Um decreto deverá ser publicado hoje (09) detalhando as ações, mas o prefeito já adiantou que haverá fechamento de todas as repartições públicas do município, com a consequente suspensão dos atendimentos, bem como o fechamento do comércio e suspensão da feira livre por um período de 7 dias.

Ainda segundo ele adiantou, só ficará permitida a abertura dos serviços tido como essenciais, até o horário das 14 horas.

O prefeito pediu o apoio da população “nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando, lembrando que nenhum Prefeito gostaria de tá tomando esse tipo de decisão, mas o momento pede que isto seja feito para preservar a vida do nosso povo”.

Leia o comunicado do prefeito:

Boa noite a todos.

Passando para comunicar que diante do agravamento dos casos de COVID 19 no âmbito do Município de Ceará Mirim, sendo que somente no dia de hoje de 21 testes realizados 18 deram positivos, considerando ainda a superlotação do Hospital Percilio Alves com casos de COVID 19, informo que estarei expedindo Decreto amanhã determinando o fechamento de todas as Repartições Públicas do Município de Ceará Mirim com a consequente suspensão dos atendimentos, bem como o fechamento do comércio e suspensão da feira livre por um período de 7 dias, ficando permitido a abertura apenas dos comércios tido como essenciais, até o horário das 14 horas. 

Amanhã o Decreto será publicado com todos os detalhes e regramentos para ser seguidos.

Peço o apoio de toda a população nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando, lembrando que nenhum Prefeito gostaria de tá tomando esse tipo de decisão, mas o momento pede que isto seja feito para preservar a vida do nosso povo.