Foto: Assecom RN |
A retomada da Central do Trabalhador, importante equipamento para escoamento da produção do homem do campo potiguar, foi anunciada pelo governador Robinson Faria durante abertura da V Feira e Congresso da Agricultura Familiar, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) no final tarde da última quarta-feira (22), no CAIC de Lagoa Nova, em Natal.
O evento reuniu agricultores e agricultoras familiares e representantes de classe que discutira, até a sexta-feira (24), data de encerramento da Feira, estratégias e políticas públicas, meio ambiente, política agrícola, reforma agrária e habitação rural.
O governador definiu a Feira como “primordial” para o momento atual pelo qual passa o Nordeste brasileiro, em especial o semiárido, e falou que os investimentos no campo não podem parar. “Desde que assumimos o governo mais de R$ 100 milhões em projetos para o campo já foram encaminhados. Um desses é a Central do Trabalhador, que será concluída após anos parada. Conseguimos incluir o projeto no RN Sustentável, que tem recursos do Banco Mundial, e permitirá que os trabalhadores tenham um local próprio para vender os produtos oriundos da agricultura familiar”, garantiu.