Política Arquivo

O suplente de vereador Naxson Palhares que ganhou o apelido de Galeguinho dos Vídeos, devido a repercussão de seus vídeos denunciando a gestão do Palácio Auta de Souza, se filiou ao partido Republicanos. Naxson já passou pelo crivo das urnas e sempre saiu bem avaliado.

No meio político, analistas avaliam que Naxson tem utilizado bem seus vídeos, inclusive o bordão “Tem trabalho acontecendo na família do prefeito” foi criado por ele e muitos internautas o utilizam para criticar o atual prefeito.

Naxson integra uma nominata competitiva sob liderança de Netinho França e que poderá fazer até quatro cadeiras no legislativo.

Dos senadores do RN, Styvenson Valentim (Podemos) e Rogério Marinho (PL) votaram a favor da PEC. Já a senadora Zenaide Maia (PSD) votou sim no 1º turno e não compareceu no 2º turno.

Foto: Agência Senado/Reprodução

O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe a posse e o porte de todas as drogas, inclusive a maconha, em qualquer quantidade. A proposta foi votada em dois turnos nesta terça-feira (16) e dos três senadores do Rio Grande do Norte, dois foram a favor e houve uma abstenção, no segundo turno.

A votação ocorreu em dois turnos. O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, o texto reforça o que já está previsto na Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006), que determina penas para o porte e a posse de drogas para consumo pessoal.

No primeiro turno, foram 53 votos a favor e 9 contra o texto. Já no segundo, foram 52 a 9. Dos senadores do RN, Styvenson Valentim (Podemos) e Rogério Marinho (PL) votaram a favor da PEC, nos dois turnos. Já a senadora Zenaide Maia (PSD) votou sim no 1º turno e não compareceu no 2º turno.

Tribuna do Norte

 

Netinho França teve uma agenda extensa neste último final de semana. A começar pelo sábado, quando percorreu a feira livre de Macaíba e foi bem recebido por feirantes, aproveitou a ocasião e conversou com diversos comerciantes, taxistas e mototaxistas. Netinho ainda esteve no mercado público, onde também foi bem recepcionado. A popularidade do líder da oposição vem lhe credenciando para disputar a prefeitura.

 

O Subtenente Adimilçon Santiago, conhecido popularmente como Sub Santiago, oficializou sua pré-candidatura a vereador. Santiago que tem muito serviço prestado na área de segurança pública em Macaíba, também atua no campo social, sempre a disposição da comunidade. Sub Santiago se filiou ao Republicanos e integra o grupo liderado por Netinho França.

Sub Santiago tem trabalho social reconhecido em diversas comunidades de Macaíba, seja na saúde e em outras áreas.

 

Netinho França manifestou sua opinião contra a contratação de uma organização social para saúde do município de Macaíba. A fala de Netinho é mais uma contra o que a Prefeitura de Macaíba quer fazer, terceirizar os serviços da saúde para uma entidade. De acordo com o edital de chamada pública, a prefeitura poderá gastar até 26 milhões de reais em um contrato com uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

Em contato com o Macaíba no Ar, Netinho afirmou “Sou totalmente contra uma organização social a frente da saúde do nosso município, a terceirização que eles querem fazer, prejudicará os serviços de saúde, vai contra nossos servidores públicos e ainda pior, querem gastar 26 milhões de reais em um contrato desse, estou do lado do povo Macaíba, diga não a esse absurdo!” finalizou.

 

A ex-prefeita de Macaíba, Odiléia Mércia participou neste último sábado (06) do ato de filiação dos partidos de oposição Republicanos e PSB. A ex-gestora ao ser anunciada foi bastante aplaudida. Odiléia afirmou que sua participação no evento teve como objetivo demonstrar sua admiração, confiança e respeito à Netinho França. Odiléia deixou claro que irá percorrer as ruas de Macaíba levando o sentimento que Macaíba deve voltar a ser dos macaibenses.

Odiléia Mércia tem experiência, administrou a cidade e deixou diversos legados, como na área da habitação, educação e em outras áreas no qual são lembrados até os dias de hoje. A participação de Odiléia na campanha irá reforçar o palanque da oposição liderado por Netinho França.

larissa

“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, afirmou a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró Larissa Rosado, ao confirmar que reassumirá a presidência do PSB no Rio Grande do Norte, após a saída do ex-deputado federal Rafael Motta na semana passada. Larissa, que estava no União Brasil, revelou que terá uma conversa decisiva com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na tarde desta quarta-feira 10 e, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, expressou sua alegria com o retorno à sigla.

De volta ao partido que a abrigou entre os anos de 2005 e 2015, Larissa terá o trabalho de reorganizar e impulsionar a legenda no Estado, justamente em período de pré-campanha para as eleições municipais. Com o período de filiações partidárias encerradas no último sábado 7, a pauta principal da reunião agendada para hoje com Carlos Siqueira será a formação de nominatas para as câmaras municipais, especialmente em Natal e Mossoró, os dois maiores colégios eleitorais do RN.

“Como os prazos de filiações terminou no sábado passado, nós vamos avaliar e conversar sobre a formação de nominatas para concorrer às câmaras municipais”, destacou ela, que terá o ex-vereador de Mossoró Lahyrinho Rosado, seu primo, como presidente do diretório municipal do PSB na Capital do Oeste potiguar. Ele, que assumiu oficialmente o cargo na semana passada, terá como vice-presidente o ex-vereador Gilmar Lopes Bezerra.

Agora RN

Líder da oposição, Netinho França reuniu em sua residência no bairro Alfredo Mesquita, a nominata do partido Republicanos, na noite desta terça-feira (09). Objetivo do encontro foi o alinhamento para as eleições 2024, onde o partido terá uma forte e competitiva nominata para o legislativo. Netinho França ainda não oficializou sua pré-candidatura a prefeito, mas a oposição espera que no decorrer dos próximos meses essa decisão será anunciada.

Netinho França é hoje o nome mais forte da oposição com condições de enfrentar o atual prefeito. Em um ato político de filiação realizado neste último final de semana, ficou claro o resplado popular que Netinho França tem para disputar a Prefeitura de Macaíba.

 

O ex-prefeito de Macaíba, Valério Mesquita, participou neste último final de semana do ato de filiação partidária realizado pela oposição. Valério Mesquita afirmou que Macaíba jamais poderá ser entregue à Monte Alegre.

“É a noite da lagarda da nossa luta para libertar Macaíba, daqueles que estão trazendo infelicidade ao nosso povo” afirmou Valério Mesquita.

O ex-prefeito que também foi deputado estadual, destacou ainda que a eleição do atual prefeito foi um erro e precisa ser corrigido.

Confira um trecho da fala de Valério.

 

O líder da oposição e vice-prefeito Netinho França, mais uma vez demonstrou sua força política ao reunir um grande público neste último sábado (06), em Macaíba. O evento de filiação partidária reuniu lideranças políticas, pré-candidatos, correligionários e amigos de Netinho. O ato de filiação do Republicanos e PSB mostrou mais uma vez que a população macaibense tem respeito ao jovem que vem construindo um futuro promissor. Netinho França que a pouco mais de um ano e meio passou pelo crivo das urnas, tem respaldo popular e sua liderança o fará buscar voos mais altos.

No ato de filiação, estiveram presentes o deputado estadual Adjuto Dias (MDB), no qual externou publicamente que Netinho França mesmo sendo da oposição, não tem medido esforços para trazer emendas para Macaíba. O ex-prefeito e ex-deputado Valério Mesquita, foi uma outra presença importante no evento, onde frisou no seu discurso que Macaíba jamais poderá ser entregue à Monte Alegre.

“É a noite da lagarda da nossa luta para libertar Macaíba, daqueles que estão trazendo infelicidade ao nosso povo” afirmou Valério Mesquita.

Bastante aplaudida quando anunciada, a ex-prefeita Odiléia Mércia foi um dos destaques do evento. Odiléia afirmou que acredita que Macaíba está se unindo. A ex-prefeita é reconhecida pelo trabalho que desenvolveu quando governou Macaíba, a área da habitação foi um dos destaques de sua gestão.

Netinho França ao discursar, fez questão de agradecer a cada amigo presente, pois, se passava de 3 horas de evento e o público permanência animado e festevando aquele momento. Netinho demonstrou sua gratidão por Macaíba sempre estar ao seu lado nas lutas. O líder da oposição finalizou seu discurso destacando que é preciso entregar Macaíba aos macaibenses.

O ex-deputado federal Rafael Motta, agora integrante do Avante, abriu o jogo sobre a pressão nacional feita pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, no antigo partido dele, o PSB, para que retirasse a própria candidatura a prefeito de Natal para apoiar a petista Natalia Bonavides.

Em entrevista exclusiva ao Meio Dia RN, da 96 FM, Rafael Motta destacou que até a nota crítica do PSB a saída dele parece ter sido escrita “por outra pessoa”, talvez até um petista.

Portal 96 FM

Os partidos de oposição Republicanos e PSB realizaram um grande ato de filiação partidária, em Macaíba, neste sábado (06). O evento realizado no bairro Alfredo Mesquita marca o início das movimentações da oposição. Netinho França se filiou ao Republicanos e terá a missão de liderar a oposição nas eleições 2024.

Uma das figuras públicas presente no ato foi da ex-prefeita Odiléia Mércia. A ex-gestora foi enfática em defender uma Macaíba para os macaibenses. Odiléia ao ser anunciada, foi bastante aplaudida, mostrando que o público presente tem carinho e admiração por sua pessoa e pelo trabalho realizado por ela quando esteve a frente da prefeitura.  Quem também discursou foi o ex-prefeito e ex-deputado Valério Mesquita, no qual afirmou que em 2020 um erro foi cometido, ao falar da eleição do atual prefeito. Valério afirmou que esse erro precisa ser corrigido, pois a união defendida em 2020 foi para fazer uma Macaíba para os macaibenses e não para o deputado de Monte Alegre.

Líder da oposição, o discurso de Netinho França foi marcado pela esperança de dias melhores para Macaíba. Netinho lembrou que em 2020, abdicou de sua pré-candidatura em prol da união em favor dos macaibenses, mas que o atual gestor só pensou em um projeto familiar.

O que marcou o evento foi a união das forças políticas em favor do povo macaibense.

O ato de filiação contou com a importante participação do deputado estadual Adjuto Dias, vereador Luizinho, ex-prefeita Odiléia Mércia, ex-prefeito e ex-deputado estadual Valério Mesquita, dos ex-candidatos a prefeito Delegado Normando Feitosa, Janssen Motos, José Aldenir e Wedson Poeta, além de suplentes de vereadores e pré-candidatos que disputarão a primeira vez uma eleição.

 

Foto: Reprodução

Em Macaíba, o partido União Brasil enfrenta uma situação delicada, após 6 dias em ter realizado um evento no qual mostrou ao público sua nominata para disputar o legislativo e declarar apoio à reeleição do prefeito Emídio Júnior. Nesta sexta-feira (05), circulou por meio das redes sociais que o grupo político que estava no partido Avante, iria desembarcar no União Brasil, incluindo a pré-candidatura a prefeito de Dr. João.

Já neste sábado (06), em contato com Senadinho, a presidente do partido, Carla Dickson, afirmou que não recebeu contato do grupo do Avante. Fica no ar, o seguinte questionamento. Dr. João terá partido para disputar a eleição ou vai apoiar Emídio Júnior? Para um grupo de oposição fica estranho a filiação a um partido que a poucos dias declarou apoio ao Chefe do Palácio Auta de Souza.