Área Policial Arquivo

Um motorista da empresa Trampolim da Vitória foi baleado no distrito de Jundiaí, em Macaíba

Ainda não há informações se o caso tem relação com os ataques que ônibus e repartições públicas vem sendo alvo de ataques. O motorista chegou consciente na Unidade de Pronto Atendimento.

Foto: Reprodução

Dois veículos locados pela Prefeitura de Macaíba foram alvo de ação criminosa no bairro Campo da Santa Cruz, no início da tarde desta terça-feira (14). Os veículos estavam parados, quando os suspeitos jogaram pedras no parabrisa e incendiaram os veículos.

Através de moradores da localidade, as chamas foram contidas. Até o momento, quatro veículos foram alvo de ataques em Macaíba.

Foto: Via Senadinho/Reprodução

Um ônibus e um carro foram incendiados na manhã desta terça-feira (14) em Macaíba. De acordo com informações iniciais, os suspeitos chegaram em três motocicletas e incendiaram os veículos no final da rua Areia Branca. O ataque tem relação com as ações de uma facção.

O Corpo de Bombeiros encontra-se no local tendo as chamas que consumiram todos os dois veículos.

Secretaria de Obras de Acari foi alvo de criminosos na madrugada desta terça (14) — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

As forças de segurança do Rio Grande do Norte já sabiam que criminosos estavam se articulando para realizar ataques em cidades do estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação é retaliação de um grupo criminoso por apreensões de armas e drogas em operações recentes da polícia.

Os ataques começaram na madrugada desta terça-feira (14). Pelo menos cinco suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia. Galões de gasolina e coquetéis molotov também foram apreendidos, segundo o governo.

A polícia disse que aumentou o policiamento nas ruas.

“Não temos detalhes da motivação, mas nós acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias atrás, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública”, disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN.

“Colocamos todo o sistema em atenção, com ações que começamos a empreender ontem à tarde para atenuar qualquer ação que tivesse. A motivação dos ataques que aconteceram, cabe à investigação, nós não vamos detalhar, cabe à investigação por parte da Polícia Civil e da Polícia Federal, através das duas Forças-Tarefas – a de Mossoró e a de Natal“, apontou.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de AcariBoa SaúdeCaicóCampo RedondoCerro CoráJaçanãLajes PintadasMontanhas, Mossoró, ParnamirimSanto AntônioTibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

G1 RN

Cidades do RN onde ocorreram ataques  — Foto: g1

Foto: Reprodução

Durante os ataques criminosos na madrugada desta terça-feira (14), um ônibus que pertence a um empresário macaibense (da empresa Alê Transportes) foi incendiado no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim.

O veículo estava estacionado em frente a uma residência e foi alvo da ação criminosa por volta de 00h00, informou um funcionário da empresa.

Pelo menos 14 cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). De acordo com a polícia, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.

Senadinho

Novo ataque: caminhões são incendiados por criminosos em Mossoró

Foto: Fim da Linha

Dois caminhões foram incendiados por criminosos no bairro Parque das Rosas, em Mossoró. Esse foi o segundo ataque registrado na cidade na manhã desta terça-feira (14).

Segundo a Polícia Militar, homens encapuzados renderam os caminhoneiros e atearam fogo nos veículos. Não há informação de feridos.

Mais cedo, pelo menos quatro veículos foram incendiados dentro de um pátio da Prefeitura de Mossoró.

Mossoró Notícias

Foto: Reprodução

A noite de ontem e madrugada desta terça-feira (14) foi de terror na Grande Natal e cidades do interior do Rio Grande do Norte.

O Blog apurou que a ordem dos ataques saiu de dentro da cadeia, a mando do líder do Sindicato do Crime, em reação ao Sistema Prisional e o tratamento que vem sofrendo no local.

Foram várias cidades que sofreram na mão da criminalidade, com ataque a unidades da PM, veículos incendiados, arrastão e troca de tiros.

Até a 1h30 desta terça-feira foram registrados os seguintes crimes:

1- ataque ao posto alvorada
2- ataque a ônibus em estivas
3- ataque ao fórum em Parnamirim
4- ataque a Cia de mãe Luiza
5- ataque a ônibus em São Miguel do Gostoso
6- ataque a empresa de ônibus conceição
7- ataque a viatura da IFRN Parnamirim!
8- ataque a ônibus em Campo Redondo
9- ataque a carro da prefeitura de Lajes Pintada
10- ataque em ônibus em Diogo Lopes e Sub prefeitura!
11- ataque a viatura de Coronel Ezequiel.
12- ônibus incendiado em Jaçanã.
13- ataque a tiros na prefeitura de Santo Antônio!
14- Parnamirim troca de tiros com a polícia e moto recuperada!
15- ataque a Honda de Caicó
16- Uber baleado e morto em Capim Macio!
17- carro incendiado da prefeitura de Acari!
18- tiros no Planalto.
19- tiros no Bom Pastor!
20-  confronto com a polícia no mar da Galiléia em Parnamirim.
21- ataque ao CDP feminino Parnamirim!
22- arrastão na Erivan França
23- ônibus incendiado em Touros!
24- homicídio em contendas!
25- carro incendiado em Cerro Corá!

Blog do BG

EM Caicó, uma empresa que revende motocicletas teria sido alvo de supostos ataque.

Foto: Reprodução

A madrugada de terça-feira (14) no Rio Grande do Norte foi marcada por supostos ataques de criminosos feitos contra batalhões da Polícia Militar e empresas. A Secretaria de Segurança confirma que houve episódios de violência, entre 0h e as 2h da terça-feira, mas não detalhou ainda as ocorrências.

Em nota emitida por volta das 7h, a Sesed informou ter reforçado o policiamento e monitorava “o eventual aumento de ocorrências criminosas”. Ainda de acordo com a nota, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e outros dois teriam sido presos. Não foi esclarecida a circunstância na qual o suspeito morreu. Apenas foi dito que ele teria atirado contra policiais. Próximo às 8h, a Secretaria convocou coletiva de imprensa para detalhar as ocorrências.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, os ataques teriam ocorrido em Natal e no interior do Estado. Até a 1h30, havia informações de supostos ataques contra a Companhia de Polícia de Mãe Luíza, o CDP Feminino em Parnamirim, o 3º e o 9º Batalhões de Polícia Militar. As ações teriam envolvido disparos e tentativas de incendiar os locais.

Além desses pontos teriam sido registradas ações contra um ônibus em Parnamirim, um posto de gasolina no Conjunto Alvorada, zona Norte de Natal; e ainda ocorrências em Caicó e outras cidades do interior. Ainda não uma confirmação oficial da área da Segurança Pública, mas durante a madrugada foram compartilhados vídeos e imagens de algumas dessas ocorrências.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social monitora desde a noite dessa segunda-feira o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. A Sesed ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.”

Novo Notícias

Reprodução

Uma mulher, que preferiu não se identificar, abriu um boletim de ocorrência após suspeitar que uma motorista teria tentado seda-lá durante uma viagem solicitada via aplicativo. O caso, cuja investigação (De acordo com a Polícia Civil) deve ser encaminhada para a PC em Parnamirim, na Grande Natal, ocorreu na noite de domingo (12).

Segundo o relato do delegado Júlio Lima, da 2º Delegacia de Polícia de Natal, a mulher relatou que, após sentir um cheiro forte e passar mal no veículo, pediu para parar o carro e foi ignorada pela motorista. ”A motorista não deu atenção a ela quando pediu que parasse o carro. A jovem tentou abrir a porta, e somente com essa abertura, é que a motorista parou o carro, mas foi embora e não prestou socorro. Vamos analisar efetivamente o que aconteceu”, afirmou.

A viagem foi solicitada em Parnamirim e tinha como destino o bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Com a alegação de que sofreu uma tentativa de sedação com algum produto tóxico, a passageira do veículo procurou a 2º DP na manhã desta segunda-feira (13).

Tribuna do Norte

Divulgação

Policiais civis da 20ª DP (Macaíba) prenderam, na manhã desta segunda-feira (13), um homem, de 45 anos, que tentou furtar uma motocicleta que estava estacionada na Rodoviária do município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Uma chave falsa que estaria sendo utilizada para tentar ligar o veículo foi apreendida.

A Polícia Civil recebeu denúncias de que havia um suspeito tentando furtar algumas motocicletas estacionadas. Imediatamente, uma equipe foi ao local e acompanhou a ação do homem que, percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir. O suspeito foi perseguido e preso. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e responde por contrabando e furto.

O suspeito alegou que iria apenas transportar o veículo furtado, a pedido de um comparsa que teria fugido ao ver a aproximação dos policiais. Depois ele assumiu que iria furtar uma motocicleta de cor vermelha que estava no local.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva.

A Polícia Civil pede que população continue contribuindo com informações, pelo Whatsapp 9. 8114-4042, ou pelo número 181, sendo sempre garantido o anonimato nas informações.

Na manhã desta segunda-feira (13), uma mulher foi assaltada às margens BR-226, no distrito de Mangabeira, em Macaíba. A vítima estava numa parada de ônibus aguardando o transporte intermunicipal quando foi abordada por uma dupla de assaltantes.

Logo ao abordarem a vítima, os assaltantes foram logo tomando seus pertences, entre eles um aparelho celular.

Foto: Cedida/ Rafael Araújo

Dois homens foram executados no final da manhã desta segunda-feira (13) no bairro Mangabeira, em Macaíba. A dupla é suspeita de ter participado de crimes pela região.

Os corpos foram localizados em uma área de mata na Rua das Torres. As vítimas foram identificadas apenas como Anderson e Maik.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e familiares de uma das vítimas também estiveram presentes.

Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foram acionados para recolher os corpos e encaminhá-los para perícia. A Polícia Militar realizou diligências no local, mas até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Portal da Tropical

Neste domingo (12), à tarde, a Força Tática, em patrulhamento no bairro Vila São José no município de Macaiba, realizou abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, o qual já era conhecido pela polícia por práticas ilícitas.

Com o ele, foram encontrados os seguintes materiais:

2 balanças de precisão;
6 pacotes pequenos contendo uma substância esverdeada, análoga à maconha;
9 pedras de crack;
642 Reais em dinheiro fracionado;
1 aparelho celular de origem duvidosa;
1 corrente dourada de origem duvidosa.

Diante disso, o homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Plantão de Parnamirim e atuado em flagrante por tráfico de drogas.

11º BPM (Via Instagram)

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A polícia está investigando a descoberta de um corpo com várias marcas de tiros em uma área próxima à BR 304. O fato aconteceu na tarde deste domingo (12).

O cadáver foi encontrado por moradores da comunidade Lagoa de Boi, na zona rural de Macaíba, em uma área de mata. O homem apresentava várias marcas de disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça.A Polícia Civil realizou as primeiras investigações ainda no local.

O corpo foi removido para a sede do ITEP, na Ribeira, em Natal.

Imagens divulgadas em aplicativos de conversas, acompanhadas de uma mensagem , dão conta de que a vítima teria sido executada por engano.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa será responsável pela investigação do caso.

Portal da Tropical