Carteira de estudante é substituida por Documento Nacional do Estudante, documento já pode ser solicitado

A velha e boa carteirinha de estudante está de cara nova. Agora, com o Documento do Estudante, você tem um documento padronizado pela UNE, UBES e ANPG.

Este novo documento foi criado para facilitar a identificação dos estudantes, tomando como base a nova Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013). Assim, todos os estudantes matriculados nos ensinos infantil, fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação terão direito à meia-entrada.

Em Natal o novo documento do estudante já virá com o chip do ônibus, não preicsando mais os estudantes da capital fazer cartão do transporte e carteira de estudante, somente o documento do estadante. Para o transporte intermunicipal ainda precirá ter o RN Card.

O documento do estudante é único e aceito em qualquer parte do país. O documento do estudante custa o preço único deR$ 25 reais e já está sendo feito em vários pontos da capital potiguar.

Documentos necessários para fazer o documento do estudant:

Foto 3×4, documento de identificação (RG, CNH, passaporte ou RNE) e comprovante de matrícula. O CPF é necessário para estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

O serviço pode ser solicitado em vários pontos de Natal.

Natalcard Zona Norte, Natalcard Ribeira, Posto Natalcard UFRN ( Centro de Convivência), Natalcard UNP.

Mais informações

Administrador

2 Comentário

  1. lilian braz

    boa tarde, gostaria de saber se esse novo cartão deve ser renovado todo ano ou teriamos so que atualizar os dados anualmente.?

    • Administrador

      Boa Tarde, Lilian, não temos essa informação de forma concreta. Acredito que deve ser renovado todo ano, pois ele se trata de um novo tipo de carteira de estudante e como sabemos, as empresas não vão deixar de arrecadar R$ 25 reais de milhares de estudantes todos anos.