
Foto:Reprodução/Redes Sociais
Uma carreta tombou após o motorista perder o controle na BR-304, em Macaíba, no final da manhã desta quinta-feira (20). O acidente deixou uma mulher ferida. Segundo o condutor, identificado como Rodrigues, o sinistro foi provocado por um carro que teria ultrapassado e freado na frente do veículo que transportava leite em pó e leite condensado.
O carreteiro informou que veio de Goiás, parou em um posto em Parnamirim e seguiu para uma empresa em São Gonçalo do Amarante para descarregar o veículo. Ele disse ainda que essa era a terceira viagem realizada na carreta.
A esposa dele estava no banco do carona e sofreu ferimentos. Ainda de acordo com o motorista, o caminhão tombou perto de uma colmeia. “Ela está na UPA. A perna dela ficou ferida. Para completar, onde está o caminhão é uma colmeia de abelha. A gente não podia sair do caminhão. Enquanto ninguém chegava com a roupa, a gente não podia sair de dentro”, detalhou.
A Polícia Rodoviária Federal executou todos os procedimentos e controlou o trânsito no local. O motorista falou ainda que fez questão de passar pelos processos necessários para endossar que estava certo.
Populares saquearam carga da carreta
Pessoas que estavam no local do acidente chegaram a saquear parte da carga de leite condensado que estava na carreta, gerando um prejuízo ainda maior para o motorista e a empresa contratante.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e impediu que mais produtos fossem saqueados, e autuou as pessoas flagradas em atitude criminosa.
O saque de cargas em acidentes é ilegal e coloca em risco as pessoas envolvidas no sinistro, além de prejudicar as investigações e a segurança de todos. A prática de saquear carga pode levar a consequências graves, incluindo prisão.
Portal 98 FM