Descrição do autor

Administrador

                             

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.
A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

Agência Estado

Novo preço começará a valer assim que o Inframérica começar a cobrar os aluguéis do ponto e do estacionamento dos taxistas
Tribuna do Norte
Acabou o período de pagar mais barato para sair do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Ontem, em reunião entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Prefeitura e a Coopcom, cooperativa que presta serviço para o aeroporto, ficou acordado que os taxistas  passarão a cobrar o valor da bandeirada normal e do taxímetro pelas corridas. A expectativa é que a bandeirada, fixada durante a primeira semana de operações em R$2,00, passe a custar R$2,35 a partir de amanhã.

                                10430445_10204191707343051_506277332160162605_n

Um acidente grave entre uma van de transporte alternativo e um Fiat Palio, deixou várias pessoas feridas às 12h30 desta terça-feira, na RN-160, em Regomoleiro, distrito de São Gonçalo do Amarante.

Segundo testemunhas, a van que faz o itinerário São Gonçalo/ Igapó, via Guanduba, colidiu frontalmente com o Palio. Após o choque, ambos os veículos saíram da estrada e caíram em uma ribanceira, onde há um riacho.

Várias pessoas ficaram machucadas, sendo preciso nove ambulâncias do Samu para o socorro emergencial, inclusive da unidade de Natal e Corpo de Bombeiros. Segundo o médico, Walker Ferreira, ao todo foram oito feridos. Felizmente, não houve vítima fatal.

Dois ocupantes que estavam no Palio, adiantou Walker, estavam presas nas ferragens e apresentavam escoriações pelo corpo. Na van, uma senhora de 58 anos, sofreu múltiplas fraturas e perdeu muito sangue, sendo preciso transferi-la em uma UTI móvel até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. “Todos foram encaminhados ao nosso hospital referência em traumas, que é o Walfredo Gurgel”, disse.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Estadual deverá iniciar uma perícia no local.

Foto: Aldo Correia
O jornal de hoje

Ponto de ônibus

Descaso da prefeitura com o surgimento de novos conjuntos habitacionais, a partir de políticas do Governo Federal como é caso do Programa Minha Casa Minha Vida que contempla significativamente o município de Macaíba. Por outro lado, surgem também novas demandas sociais, tendo em vista a localização, além de se tratar de um novo assentamento urbano o município precisa ter um planejamento para essa questão.

Um dos problemas mais comum é a falta de atenção por parte da prefeitura em relação a mobilidade urbana e as condições que ficam os usuários de transporte coletivo em nossa cidade. Por essa razão, moradores e estudantes do conjunto habitacional Manoel Dias pedem uma solução.

O objetivo da comunidade foi mostrar o descaso com moradores e estudantes que necessitam de um abrigo no ponto de ônibus para se protegerem do sol e da chuva. Como é possível observar nas imagens, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino que precisam se deslocar para poder estudar, ficam expostos ao sol, sem nenhuma proteção, tendo que amargar um longo tempo até a chegada do ônibus. Este fato pode incidir sobre a saúde e o rendimento escolar dos estudantes.

De acordo com Carlos André, presidente da Associação do conjunto habitacional, o problema não é de agora, em 11/03/2013, através da instituição entrou com uma solicitação na Prefeitura buscando resolver o problema, mas até agora não teve resposta da Secretaria de infraestrutura do município.

A reivindicação dos moradores conjunto Manoel Dias completou um ano e dois meses sem a devida resposta. Ou seja, a prefeitura municipal até agora não respondeu o pedido da comunidade. As famílias dos estudantes que precisam se deslocar para o centro e outros bairros da cidade, já que não existe unidade escolar no local, pedem respeito e agilidade na construção de um abrigo para ponto de ônibus, conforme oficio enviado a Secretaria de Infraestrutura. Chega de tanto descaso, demora e enganação.

Por Robson Lima
Cidadão Macaibense

       fatima anac
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou a presença do presidente da INFRAERO, Gustavo Vale e do presidente da ANAC, Marcelo Guaranys, na ocasião da solenidade de inauguração do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, realizada na manhã desta segunda-feira (09), para conversar sobre o futuro do Aeroporto Augusto Severo. Fátima Bezerra pontuou a necessidade de que sejam pensadas alternativas de destinação para as instalações físicas do Aeroporto Augusto Severo, por tudo que ele simboliza para o desenvolvimento de Parnamirim e região.
A parlamentar têm participado de reuniões com o prefeito Mauricio Marques, audiências públicas na Câmara Municipal e debatido a pauta com taxistas, trabalhadores e setores produtivos. “Dei conhecimento sobre o estudo que o SEBRAE e a FIERN estão elaborando justamente para buscar caminhos que resultem na melhor destinação das instalações do aeroporto”, destacou Fátima.
O xerife
Foto Canindé Soares

A cantora potiguar Marina Elali será a principal atração do primeiro dia da Fifa Fan Fest que começa nesta quinta-feira (12). O evento acontece durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo em uma arena localizada na praia do Forte, na zona Leste da capital potiguar. A entrada é gratuita.

Quinta, dia 12
No dia 12 a festa começa às 12h com apresentação de um DJ. Às 13h30 a banda Rosa de Pedra sobe ao palco e anima o público até às 14h30, quando o DJ reassume o comando da festa.

A banda Uskaravelho se apresenta às 15h. Às 17h serão exibidos nos telões o jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia. Logo após a partida, a cantora Marina Elali se apresenta. A previsão dos organizadores é que a festa termine às 20h35.

Sexta, dia 13
Na sexta-feira (13) a festa começa com um DJ às 11h. Às 11h15 tem Babal e Banda. O DJ retorna ao palco às 12h15 e anima a festa até às 13h, quando começa o jogo entre México e Camarões. Este é o primeiro jogo que Natal recebe na Arena das Dunas durante a primeira fase da Copa.

Às 18h Maestro Spok e Orquestra Forrobodó comandam a festa até o início do jogo entre Chile e Austrália, que começa às 19h. O DJ se apresenta novamente às 21h e os portões serão fechados às 21h30.

Sábado, dia 14
No sábado (14) a Fifa Fan Fest também começa às 11h com a apresentação de um DJ. A banda Carcará na Viagem se apresenta das 11h30 às 12h40, quando o DJ reassume a animação da festa. Às 13h será exibido o jogo entre Colômbia e Grécia.

A Orquestra Sânfonica sobe ao palco às 15h05 e se apresenta até às 16h quando começa o jogo Uruguai e Costa Rica. Carlos Zen e banda sobem ao palco às 18h05 e tocam até às 19h, quando começa o jogo entre Inglaterra e Itália.

Às 21h, Camarones Orquestra Guitarrística se apresenta até às 22h, quando começa o jogo entre Costa do Marfim e Japão. Os portões serão fechados às 00h05.

Domingo, dia 15
No domingo (15) a festa começa com DJ logo às 11h e segue com N-Ghetto de Natal às 11h30. O DJ se apresenta novamente às 12h40 até às 13h, quando começa a partida entre Suíça e Equador.

Kiki Chagas se apresenta às 15h05. O DJ volta a se apresentar das 15h40 até às 16h, quando começa o jogo entre França e Honduras.

Às 18h05 a banda Forró da Pegação assume a festa até às 19h, quando começa o jogo entre Argentina e Bósnia. O DJ volta a se apresentar às 21h05 e os portões serão fechados às 21h30.

G1 RN

Foto Blog Macaíba no Ar

Em ano eleitoral para que vale de tudo para mostrar trabalho, a placa acima se refere à duplicação da BR 304 trecho da Reta Tabajara até a cidade de Mossoró, o problema não está na obra e sim na propaganda antecipada de divulgar algo que mau começou, da cidade de Parnamirim até Macaíba já foram colocadas várias placas informando sobre a obra, obra essa que apenas conta com uma ou duas maquinas fazendo a terra planagem.

Informações e foto Senadinho Macaíba

                           

Na manhã de ontem (08), aconteceu a 1º etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo no município de Macaíba.
Ao todo foram 90 inscritos, dentre estes atletas de Macaíba. A organização é da Federação Norte Riograndense de ciclismo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaíba.
Políticos e autoridades prestigiaram inauguração do aeroporto Governador Aluízio Alves
Foto Júnior Santos

O Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi oficialmente inaugurado na manhã desta segunda-feira (9). A solenidade se manteve sem a presença da presidente Dilma Rousseff, que não pôde vir ao Rio Grande do Norte por causa está  gripada. O ministro da aviação, Wellington Moreira Franco, descerrou a placa inaugural do aeroporto.

Imagem Ilustrativa

   
As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas estão quase finalizadas. Na manhã de hoje (9), o prefeito Carlos Eduardo inaugurou oficialmente o complexo viário Dom Eugênio Sales, inclusive com o viaduto estaiado da avenida Prudente de Morais. A via, que estava com bloqueios desde outubro de 2013, está totalmente liberada.

Contando com a presença de políticos e autoridades, o prefeito Carlos Eduardo inaugurou o complexo viário batizado Dom Eugênio Sales. Recebendo elogios em discursos de autoridades pela conclusão da obra, o prefeito disse que os novos equipamentos trarão benefícios imediatos para a mobilidade urbana de Natal.

Além do viaduto estaiado, de 325 metros de extensão, também começam a funcionar hoje o túnel da avenida Lima e Silva com a avenida São José; o túnel da avenida Jerônimo Câmara em direção a avenida Prudente de Morais e a passarela nesta mesma avenida. Nesses casos, no entanto, ainda há a pendência da sinalização vertical, que será finalizada ainda hoje. Pela manhã, somente o viaduto estaiado estava liberado para o tráfego de veículos.

As obras de todo o Complexo Viário de Natal estão orçadas em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal. A obra é de responsabilidade do consórcio constituído entre a Construtora Queiroz Galvão (60%) e Ferreira Guedes (40%) e foi estimada para ser concluída dentro do prazo de 330 dias.

Tribuna do Norte

Assecom
Numa parceira entre o Núcleo Enxadrístico de Macaíba e a Prefeitura Municipal, aconteceu hoje a tarde, dentro do Projeto Domingo no Solar, o torneio de Xadrez denominado I Blitz de Macaíba. A prova contou com a participação de 32 enxadrístas dos municipios de Natal, Macaíba e Extremoz, destribuindo R$ 300,00 em prêmios, Troféus e Medalhas. 
 O vencedor foi o atual Campeão Potiguar Neri Silveira, com Felipe Lobo em segundo lugar e o macaibense Flávio Bezerra em terceiro. A melhor Feminino foi a macaibense Thayná Felix, melhor Sub16 Edjunior Araujo, melhor Sub14 Kalysson Kewen, melhor Sub12 Francoaldo de Lima, melhor Sub10 Igor Thales e melhor Sub08 Maria Estefani. Agradecemos a receptividade de André Arruda e equipe de funcionários do Solar Ferreiro Torto e ao Fotografo oficial do evento. Mais uma missão cumprida pelo NEM, trabalho sendo reconhecido, já pensando no próximo evento enxadrístico na cidade.
Núcleo Enxadrístico de Macaíba