
Agência Estado

Agência Estado
![]() |
| Tribuna do Norte |

Um acidente grave entre uma van de transporte alternativo e um Fiat Palio, deixou várias pessoas feridas às 12h30 desta terça-feira, na RN-160, em Regomoleiro, distrito de São Gonçalo do Amarante.
Segundo testemunhas, a van que faz o itinerário São Gonçalo/ Igapó, via Guanduba, colidiu frontalmente com o Palio. Após o choque, ambos os veículos saíram da estrada e caíram em uma ribanceira, onde há um riacho.
Várias pessoas ficaram machucadas, sendo preciso nove ambulâncias do Samu para o socorro emergencial, inclusive da unidade de Natal e Corpo de Bombeiros. Segundo o médico, Walker Ferreira, ao todo foram oito feridos. Felizmente, não houve vítima fatal.
Dois ocupantes que estavam no Palio, adiantou Walker, estavam presas nas ferragens e apresentavam escoriações pelo corpo. Na van, uma senhora de 58 anos, sofreu múltiplas fraturas e perdeu muito sangue, sendo preciso transferi-la em uma UTI móvel até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. “Todos foram encaminhados ao nosso hospital referência em traumas, que é o Walfredo Gurgel”, disse.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Estadual deverá iniciar uma perícia no local.
Foto: Aldo Correia
O jornal de hoje
![]() |
| Ponto de ônibus |
Descaso da prefeitura com o surgimento de novos conjuntos habitacionais, a partir de políticas do Governo Federal como é caso do Programa Minha Casa Minha Vida que contempla significativamente o município de Macaíba. Por outro lado, surgem também novas demandas sociais, tendo em vista a localização, além de se tratar de um novo assentamento urbano o município precisa ter um planejamento para essa questão.
Um dos problemas mais comum é a falta de atenção por parte da prefeitura em relação a mobilidade urbana e as condições que ficam os usuários de transporte coletivo em nossa cidade. Por essa razão, moradores e estudantes do conjunto habitacional Manoel Dias pedem uma solução.
O objetivo da comunidade foi mostrar o descaso com moradores e estudantes que necessitam de um abrigo no ponto de ônibus para se protegerem do sol e da chuva. Como é possível observar nas imagens, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino que precisam se deslocar para poder estudar, ficam expostos ao sol, sem nenhuma proteção, tendo que amargar um longo tempo até a chegada do ônibus. Este fato pode incidir sobre a saúde e o rendimento escolar dos estudantes.
De acordo com Carlos André, presidente da Associação do conjunto habitacional, o problema não é de agora, em 11/03/2013, através da instituição entrou com uma solicitação na Prefeitura buscando resolver o problema, mas até agora não teve resposta da Secretaria de infraestrutura do município.
A reivindicação dos moradores conjunto Manoel Dias completou um ano e dois meses sem a devida resposta. Ou seja, a prefeitura municipal até agora não respondeu o pedido da comunidade. As famílias dos estudantes que precisam se deslocar para o centro e outros bairros da cidade, já que não existe unidade escolar no local, pedem respeito e agilidade na construção de um abrigo para ponto de ônibus, conforme oficio enviado a Secretaria de Infraestrutura. Chega de tanto descaso, demora e enganação.
Por Robson Lima
Cidadão Macaibense

![]() |
| Foto Canindé Soares |
A cantora potiguar Marina Elali será a principal atração do primeiro dia da Fifa Fan Fest que começa nesta quinta-feira (12). O evento acontece durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo em uma arena localizada na praia do Forte, na zona Leste da capital potiguar. A entrada é gratuita.
Quinta, dia 12
No dia 12 a festa começa às 12h com apresentação de um DJ. Às 13h30 a banda Rosa de Pedra sobe ao palco e anima o público até às 14h30, quando o DJ reassume o comando da festa.
A banda Uskaravelho se apresenta às 15h. Às 17h serão exibidos nos telões o jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia. Logo após a partida, a cantora Marina Elali se apresenta. A previsão dos organizadores é que a festa termine às 20h35.
Sexta, dia 13
Na sexta-feira (13) a festa começa com um DJ às 11h. Às 11h15 tem Babal e Banda. O DJ retorna ao palco às 12h15 e anima a festa até às 13h, quando começa o jogo entre México e Camarões. Este é o primeiro jogo que Natal recebe na Arena das Dunas durante a primeira fase da Copa.
Às 18h Maestro Spok e Orquestra Forrobodó comandam a festa até o início do jogo entre Chile e Austrália, que começa às 19h. O DJ se apresenta novamente às 21h e os portões serão fechados às 21h30.
Sábado, dia 14
No sábado (14) a Fifa Fan Fest também começa às 11h com a apresentação de um DJ. A banda Carcará na Viagem se apresenta das 11h30 às 12h40, quando o DJ reassume a animação da festa. Às 13h será exibido o jogo entre Colômbia e Grécia.
A Orquestra Sânfonica sobe ao palco às 15h05 e se apresenta até às 16h quando começa o jogo Uruguai e Costa Rica. Carlos Zen e banda sobem ao palco às 18h05 e tocam até às 19h, quando começa o jogo entre Inglaterra e Itália.
Às 21h, Camarones Orquestra Guitarrística se apresenta até às 22h, quando começa o jogo entre Costa do Marfim e Japão. Os portões serão fechados às 00h05.
Domingo, dia 15
No domingo (15) a festa começa com DJ logo às 11h e segue com N-Ghetto de Natal às 11h30. O DJ se apresenta novamente às 12h40 até às 13h, quando começa a partida entre Suíça e Equador.
Kiki Chagas se apresenta às 15h05. O DJ volta a se apresentar das 15h40 até às 16h, quando começa o jogo entre França e Honduras.
Às 18h05 a banda Forró da Pegação assume a festa até às 19h, quando começa o jogo entre Argentina e Bósnia. O DJ volta a se apresentar às 21h05 e os portões serão fechados às 21h30.
G1 RN
![]() |
| Foto Blog Macaíba no Ar |
Em ano eleitoral para que vale de tudo para mostrar trabalho, a placa acima se refere à duplicação da BR 304 trecho da Reta Tabajara até a cidade de Mossoró, o problema não está na obra e sim na propaganda antecipada de divulgar algo que mau começou, da cidade de Parnamirim até Macaíba já foram colocadas várias placas informando sobre a obra, obra essa que apenas conta com uma ou duas maquinas fazendo a terra planagem.
![]() |
| Informações e foto Senadinho Macaíba |
![]() |
| Foto Júnior Santos |
O Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi oficialmente inaugurado na manhã desta segunda-feira (9). A solenidade se manteve sem a presença da presidente Dilma Rousseff, que não pôde vir ao Rio Grande do Norte por causa está gripada. O ministro da aviação, Wellington Moreira Franco, descerrou a placa inaugural do aeroporto.
![]() |
| Imagem Ilustrativa |
As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas estão quase finalizadas. Na manhã de hoje (9), o prefeito Carlos Eduardo inaugurou oficialmente o complexo viário Dom Eugênio Sales, inclusive com o viaduto estaiado da avenida Prudente de Morais. A via, que estava com bloqueios desde outubro de 2013, está totalmente liberada.
Contando com a presença de políticos e autoridades, o prefeito Carlos Eduardo inaugurou o complexo viário batizado Dom Eugênio Sales. Recebendo elogios em discursos de autoridades pela conclusão da obra, o prefeito disse que os novos equipamentos trarão benefícios imediatos para a mobilidade urbana de Natal.
Além do viaduto estaiado, de 325 metros de extensão, também começam a funcionar hoje o túnel da avenida Lima e Silva com a avenida São José; o túnel da avenida Jerônimo Câmara em direção a avenida Prudente de Morais e a passarela nesta mesma avenida. Nesses casos, no entanto, ainda há a pendência da sinalização vertical, que será finalizada ainda hoje. Pela manhã, somente o viaduto estaiado estava liberado para o tráfego de veículos.
As obras de todo o Complexo Viário de Natal estão orçadas em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal. A obra é de responsabilidade do consórcio constituído entre a Construtora Queiroz Galvão (60%) e Ferreira Guedes (40%) e foi estimada para ser concluída dentro do prazo de 330 dias.
Tribuna do Norte
![]() |
| Assecom |