Associação de fornecedores de eventos pede flexibilização de decreto para retomada das atividades em Macaíba

A Associação de Fornecedores de Eventos de Macaíba se manifestou através das redes sociais e pediu flexibilização do decreto municipal que trata sobre a suspensão de eventos no município. O decreto nº 1999/2021 tem como objetivo evitar aglomerações e assim frear o crescimento do covid-19 em Macaíba.

De acordo com o decreto, estão suspensos por 14 dias a realização de quaisquer festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada.

Leia na íntegra a nota da FEM:

“Nós que fazemos a Associação de Fornecedores de Eventos em Macaíba, gostaríamos de demonstrar toda nossa solidariedade, em primeiro lugar, as vitimas do covid-19, as famílias que perderam seus entes queridos e as pessoas que estão nos hospitais entubados lutando pela vida, desejamos a cura!
E também a todos os casais, debutantes, formandos e aniversariantes que estão tendo que repensar a realização do seu sonho, sabemos que não é fácil, que não há como medir a frustração de vocês! Também gostaríamos de apoiar cada fornecedor que terá que se reestruturar financeiramente para superar mais uma vez essa parada nas atividades!
E pedimos as autoridades que avaliem de fato os números, avaliem como nossa classe vem cumprindo o protocolo de saúde, quantos investimentos fizemos para garantir a segurança dos funcionários e clientes, nós não estamos pedindo que liberem os eventos de qualquer forma, mas que nos dê a chance de trabalhar ao menos com capacidade reduzida e seguindo o protocolo, assim como igrejas e demais estabelecimentos!”

Administrador