Associação de Bares e restaurantes do RN convida Fátima para rachar conta

A Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel) está convidando a governadora Fátima Bezerra para rachar a conta do segmento, que tem obtido baixo faturamento após decretos restritivos devido à pandemia.

“O setor de alimentação agoniza! Não é possível fechar as portas e sobreviver sem ajuda econômica! Em 2020, 30% da nossa mão de obra foi demitida num período que tinhamos proteção aos salários podendo reduzir e suspender contratos. Agora, em 2021, o cenário é pior, os caixas estão zerados e não temos nenhum tipo de ajuda econômica! Já que estamos impedidos de trabalhar, precisamos RACHAR a conta! #VamosRacharaCONTA“, publicou a organização no Instagram.

De acordo com a associação, apenas uma mínima parte das empresas conseguiram o crédito da AGN, tão destacado pelo governo. “Além de burocrático, não é concedido para quem tem restrições. Depois de um ano de pandemia e faturamento abaixo de 30%, a maioria está com atrasos”, ressalta.

A Abrasel ainda aponta outros fatores da crise no setor: já se vão 2 meses da prorrogação de impostos – com validade de 3 meses -, mas pouco tem surtido efeito, por causa do faturamento baixíssimo; a isenção da conta de água é “uma gota no mar”, pois essaconta representa apenas 1 a 2% nos custos de uma empresa.

Fonte: Portal Grande Ponto

Administrador