Árbitro macaibense vai participar da Taça Brasil de Futsal

Árbitro macaibense vai estrear o Arena das Dunas | Prefeitura de Macaíba

Foto: Reprodução

O árbitro macaibense Lenilson Lima foi convocado para apitar jogos da Taça Brasil de Futsal, que serão realizados a partir deste domingo (1), em Fortaleza.

Experiência:

Lima tem uma carreira consolidada na arbitragem. Foram 11 anos atuando profissionalmente pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), 16 anos como árbitro de futsal, inclusive atuando em diversas competições nacionais e há dez anos faz parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal.

Lenilson entrou para a história do esporte potiguar por ser o primeiro árbitro norterriograndense a apitar uma partida oficial de futebol no estádio Arena das Dunas, um dos 12 estádios brasileiros a sediar jogos da Copa do Mundo 2014. A partida foi um clássico do esporte potiguar: ABC x Alecrim, no dia 26 de janeiro de 2014. O uniforme e equipamentos utilizados por Lima nessa partida estão expostos no museu da Arena das Dunas.

Com informações do Três Toques e Senadinho

Administrador