Um adolescente de 17 anos morreu afogado depois de mergulhar no Poço do Eco, no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Gerlan Teixeira das Chagas.
Segundo a polícia, o jovem estava com amigos no local, que é bastante frequentado por banhistas e praticantes de esportes radicais, quando decidiu entrar na água.
Os colegas estranharam a demora do adolescente em voltar para a superfície e iniciaram a busca por ele. Gerlan foi encontrado e socorrido às pressas em um veículo particular.
A intenção era levar o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, já no centro da cidade, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os profissionais constataram o óbito.
De acordo com as informações de familiares, que não quiseram gravar entrevista, o adolescente trabalhava em uma padaria na cidade. A Polícia Militar esteve no local onde o carro ficou parado com a vítima dentro e acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Portal da Tropical