Natal foi a capital dos esportes radicais, do vôlei de areia e da música nos últimos dias. A cidade sediou uma edição do Festival Tamo Junnto BB, uma promoção do Banco do Brasil que contou com apoio da Prefeitura. Depois de intensas disputas, neste domingo (03) chegaram ao fim as competições do surfe e do vôlei. O prefeito Álvaro Dias participou da cerimônia de premiação dos vencedores da etapa local do evento.
Pela manhã, o chefe do executivo municipal acompanhou o fim da competição de vôlei de areia realizada na área externa da Casa de Apostas Arena das Dunas, em Lagoa Nova. No masculino, o título ficou com a dupla dupla Arthur e Adrielson. Já no feminino, a dupla Vitória e Hegê subiu ao lugar mais alto do pódio, ficando com o título, demonstrando a força e competitividade do vôlei de praia nacional. Já a tarde, Álvaro Dias foi até a praia de Miami, em Areia Preta, conferir de perto o encerramento do torneio de surf. O título ficou com o surfista natalense Mateus Sena. Já o segundo lugar foi para Adauto Sena.
O prefeito Álvaro Dias falou com a imprensa e destacou a importância desses eventos para a cidade: “As competições representam muito mais do que momentos de lazer; elas promovem o esporte como um fator de desenvolvimento social e geram oportunidades para nossos jovens. A população natalense gosta muito do esporte e sempre participa de eventos como este. O esporte também extende nossos horizontes ao turismo, muitas pessoas que aqui estão são de outros estados, de outras cidades e vem conhecer a cidade do Natal, disse.
Mateus Sena, surfista campeão da etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) ficou emocionado com a vitória conquistada em casa: “Trabalhei muito por isso aqui, agradeço meus familiares e os mais próximos por tudo. Esse tá sendo o ano mais difícil na categoria profissional mas eu decidi que iria virar essa chave e faria esse final de ano ser incrível. Obrigado a cada um que se fez presente, esse prêmio é nosso”, concluiu o atleta.