O estudante Lucas de Oliveira Dutra, do 3º ano do curso técnico em Informática da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), se classificou para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de tênis de mesa na categoria Sub-18. A etapa será realizada em Sergipe nos dias 22 e 23 de maio.
O jovem de 17 anos participou da etapa classificatória para o JEBs Sub-18 junto ao estudante Gustavo Aguiar, ambos treinados pelo técnico Amaury Alves. A dupla já participou de outras edições dos jogos. “Na primeira participação, ficamos nas quartas de final. Ano passado, ficamos em 3º lugar na categoria de equipes; na categoria em dupla; e na categoria individual, com o Gustavo. Agora, o Lucas conseguiu o 3º lugar, valendo vaga para o campeonato brasileiro”, comentou o treinador.
A fase foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Norte Riograndense do Desporto Escolar (FNDE), no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra (CEEP). Os treinamentos do aluno para a fase de classificação aconteceram no Grêmio Estudantil Professor Rivaldo D’Oliveira (GERD) da EAJ/UFRN e na sala de práticas corporais, disponibilizada pelo professor de Educação Física, Moaldecir Junior.
Lucas de Oliveira Dutra comemora a classificação. “Os jogos das quartas de final foram emocionantes! Me sinto extremamente honrado em representar a Escola Agrícola e a UFRN. Todos esses três anos, não só de treino, mas de estudos na Escola, me deram oportunidades de estar em lugares que eu nunca poderia imaginar. Poder levar a Escola para uma etapa tão importante como a fase nacional de um esporte é muito gratificante”, celebra.
Apesar da rotina do ensino integral, a preparação para a etapa nacional do JEBs será intensa com treinos de movimentação, saques e treino físico, realizados por Amaury Alves, pelo professor Moaldecir Junior e com o auxílio dos colegas da escola. “Espero conseguir um resultado gratificante e levar o nome da EAJ/UFRN para etapas importantes. Vou tentar dar o meu melhor”, comenta o aluno.
Portal UFRN