
Reprodução
A pastora e ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, Anderson do Carmo, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta quinta-feira (18), no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da prisão e, após receber atendimento, retornou à cela. A defesa informou que um advogado vai ao presídio, nesta sexta-feira (19), para checar o estado de saúde de Flordelis, que tem 64 anos.
Uma petição está sendo enviada ao Juiz de Execuções Penais para que a ex-deputada seja encaminhada a um hospital que dê conta do tratamento. A defesa também afirmou que ela está sem plano de saúde, por isso terá que ser encaminhada a uma unidade pública.
Em uma carta escrita por Flordelis em fevereiro, ela havia relatado que sofre com crises de ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, depressão e crises convulsivas. Ela também afirmou que teve desmaios e um princípio de infarto na cadeia. Além disso, segundo a pastora, antes da prisão, ela sofreu uma amnésia total e teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A pastora, cantora gospel e ex-deputada federal foi presa em 2021 acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu na casa da família em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 2019.
SBT News