UFRN: Proae tira dúvidas sobre auxílios estudantis

Foto: Williane Silva

O pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFRN, Edmilson Lopes, conversou com os estudantes da instituição de ensino na tarde desta terça-feira, 15, no pátio da Reitoria. Na ocasião, houve o esclarecer à comunidade universitária sobre os motivos do atraso nos pagamentos dos auxílios estudantis aos beneficiários do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os auxílios temporários para alimentação foram cadastrados nesta terça-feira, 15, e a efetuação do pagamento está prevista para o início da próxima semana. Os demais benefícios estão em processo de cadastramento no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

A UFRN realiza aproximadamente 25 modalidades distintas de pagamento aos estudantes, de acordo com as faixas de valores para cada auxílio – moradia, creche, óculos, transporte e alimentação. “Nós temos a compreensão que a garantia desses auxílios é um direito fundamental para a continuidade das atividades dos estudantes”, destacou o professor.

Ainda de acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, no mês de outubro, acontecem as renovações das bolsas e a inserção dos novos beneficiários, operação que acontece eletronicamente para conferir maior transparência para auditoria dos dados.

Espera-se que o auxílio temporário para alimentação seja encerrado neste mês, visto que o retorno do funcionamento do Restaurante Universitário (RU) está previsto para o final deste ano. Após os esclarecimentos das dúvidas pelo pró-reitor, os estudantes seguiram ao Centro de Convivência, onde farão uma plenária.

Administrador