O diretor da 3R Petroleum, Matheus Dias, terá que comparecer a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para prestar esclarecimentos sobre os constantes reajustes nos preços do combustíveis. O convite foi aprovado nesta quinta-feira (10), durante a reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo.
O convite foi proposto pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), e prevê que a reunião seja realizada de forma conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor no dia 28 de agosto. O convite foi aprovado por unanimidade.
“Esse é um requerimento importante. Não é possível que RN seja o principal produtor de petróleo e a gente pague a gasolina mais cara do Brasil. É inadmissível e tem custo para o potiguar imenso”, disse Isolda. Na ocasião, também serão convidados para o debate representantes do Sindipetro, Sindipostos, Petrobras, Ministério Público, Procon, entre outros.
Desde que a empresa 3R Petorleum comprou a refinaria Clara Camarão, a empresa promoveu diversos reajustes que geraram um aumento de 23% no preço da gasolina e 34% no valor do diesel.