
Foto: Francisco de Assis / CMNAT
A vereadora de Natal, Thabatta Pimenta (PSOL), ameaçou expor um outro vereador que teria ido até o seu apartamento. A declaração, realizada no plenário da Câmara de Natal nesta quarta-feira (22), veio após Pimenta afirmar que este teria sido desrespeitoso com seu irmão, Ryan Riceli, uma pessoa com deficiência.
Thabatta não confirmou o nome do vereador, mas afirmou que ele é de uma cidade do interior potiguar. Segundo ela, o caso ocorreu durante o show da banda Seu Desejo. Ela afirmou que foi convidada junto de seu irmão. Nesse momento, o vereador teria dito “ele pegou aquele deficiente e subiu as escadas”, se expressando de forma preconceituosa contra ele.
“Eu estou falando aqui, não só, porque cada um tem sua vida, cada um tem sua vida, mas mexeu com o meu irmão, com o meu filho, com o meu filho, que eu amo, e para mim, meu amor, nada passa, principalmente o que for direcionado a ele”, disse a vereadora.
Ela afirmou ainda que o mesmo vereador teria ido ao seu apartamento meses antes, durante a Marcha dos Vereadores. Na ocasião, Pimenta contou que eles se encontraram no apartamento dela.
“Quando a gente estava lá na marcha dos vereadores, não era mandar descer que ele queria não, queria que a Musa subisse, aliás, quem subiu foi ele para o apartamento da Musa. A minha luta pelas pessoas com deficiência é legítima e não vai ser vereador bolsonarista, que inclusive, na hora que estava beijando a travesti, não foi (agiu) desse jeito”
Com informações do Portal 98 FM