Arquivo diário: domingo, outubro 19, 2025

image

Foto: Reprodução

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) precisou realizar um pouso de emergência no final da manhã deste sábado 18, no Rio Grande do Norte, após uma pane em voo.

A aeronave apresentou um problema técnico que exigiu o pouso imediato. O pouso ocorreu na praia de Barra do Rio, no município de Extremoz.

Nenhuma pessoa ficou ferida. A chegada repentina do helicóptero chamou a atenção de banhistas que estavam no local. Um segundo helicóptero da FAB foi enviado para prestar apoio à tripulação, e equipes de resgate foram acionadas.

O Caracal é um helicóptero multifunção utilizado pela FAB em diferentes tipos de missão, como busca e salvamento (SAR), resgates, evacuações aeromédicas e transporte. A Força Aérea ainda não divulgou detalhes sobre o tipo de pane registrada nem sobre o procedimento de remoção da aeronave.

Agora RN

Pernambuco - 18/10/2025 - Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos 16 mortos e vários feridos na noite da sexta-feira (17). Foto PRF

Foto: PRF

Subiu para 17 o número de pessoas que morreram em decorrência de acidente com ônibus na Serra dos Ventos, em Pernambuco, entre os municípios de Paranatama e Saloá. 

O veículo, que tinha como destino Brumado, na Bahia, transportava 40 passageiros. De acordo com a secretaria de Saúde de Pernambuco, 17 pessoas estão internadas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o motorista disse que “faltou freio”

“Essa é uma afirmação que ele fez e que será considerada. O local está passando por perícia, o veiculo será periciado e todos os depoimentos serão tomados para que seja concluído se houve falha mecânica”, disse em coletiva à imprensa neste sábado (18).

O delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, disse na coletiva que agora o foco principal é na identificação dos corpos, para que possam ser entregues às famílias.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o ônibus invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas na lateral da estrada e, em seguida, bateu em um barranco de areia antes de tombar. As causas ainda estão sendo investigadas pela PRF.

O motorista sofreu apenas ferimentos leves e passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool, conforme informou a PRF em nota.

A PRF também informou que há indícios de que alguns passageiros não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade das mortes e ferimentos. As equipes de resgate e perícia seguem atuando no local para apurar as causas do acidente e identificar todas as vítimas.