Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaíba dessa terça-feira (05), o vereador Jefferson Stanley se pronunciou sobre o Projeto de Lei 129/2023, que ASSEGURARÁ AOS PAIS E RESPONSÁVEIS O DIREITO DE VEDAREM A PARTICIPAÇÃO DE SEUS FILHOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE GÊNERO no âmbito do município de Macaíba.
Jefferson relatou que o Projeto não proíbe as escolas e professores de abordar a temática, porém, a escola deverá informar aos pais ou responsáveis que deverão manifestar expressamente sua concordância ou discordância quanto a participação de seus filhos nas atividades pedagógicas de gênero.
Temas como ORIENTAÇÃO SEXUAL, DIVERSIDADE SEXUAL, igualdade de gênero, identidade ou IDEOLOGIA DE GÊNERO devem ter autorização dos pais ou responsáveis.
O vereador afirmou: “A justificativa por trás desse projeto pode ser baseada na crença de que os pais devem ter o poder de escolher qual tipo de educação seus filhos recebem, de acordo com seus valores e crenças pessoais. Isso é visto como uma maneira de preservar a liberdade de expressão e religiosa das famílias, enquanto respeita a diversidade de opiniões sobre questões de gênero”.
Assessoria do vereador
Via Senadinho