UFRN se prepara para atender Pacto de combate ao Zika

A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está montando estratégias para combater assiduamente os focos de mosquitos detectados em áreas pertencentes à instituição. O trabalho vai atender ao Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, assinado pelo Ministério da Educação (MEC) e reitores das instituições federais de ensino superior (IFES), nessa última quinta-feira, 4, em Brasília.

Os locais com a presença de focos do mosquito estão mapeados pela Diretoria de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura (DMA/SIN), após a visita das brigadas no último dia 29 de janeiro, nos campi da UFRN na capital e interior do estado.

A orientação da reitora  Ângela Maria Paiva Cruz, é que o plano de trabalho “seja consistente, de abrangência temporal e seja acompanhado para avaliação”.

Apelo

Esta semana, ao saudar os novos alunos no início do ano letivo 2016, a reitora fez um apelo à comunidade universitária, conclamando a todos para aderir a essa causa de educação cidadã e de saúde pública.

Portal UFRN

Administrador