UFRN: PET Ciência de Computação abre inscrições para vagas de bolsistas

O Programa de Educação Tutorial de Ciência da Computação da UFRN (PET-CC) divulga processo seletivo para a participação no programa. Serão ofertadas cinco vagas para bolsistas, sendo todas voltadas para estudantes do Bacharelado em Tecnologia da Informação que optem pela Ênfase em Computação ao ingressar no PET-CC e alunos do Bacharelado em Ciência da Computação.

O PET é uma ação desenvolvida por um grupo de estudantes que, com a tutoria de um docente, procura integrar os alunos no programa para atuação em pesquisas e ações de extensão. O programa de Ciência da Computação, além de acolher alunos no projeto, realiza eventos com seminários, mesas-redondas, cursos presenciais e online de introdução e aprofundamento em temas sobre atualidades, mercado de trabalho e ferramentas ligadas à ciência da computação. Os eventos planejados são não só para discentes da UFRN, como também para o público externo que tem interesse na área.

Para participar do programa, é preciso realizar a inscrição, que ocorre entre os dias 18 e 24 de abril, preenchendo o formulário disponível aqui. O processo de seleção será feito em três fases: análise de desempenho acadêmico, uma avaliação escrita e uma entrevista. A homologação das inscrições e divulgação dos candidatos selecionados para a primeira etapa será até o dia 26 de abril, a redação ocorre no dia 28, na plataforma Multiprova e as entrevistas, no dia 29, de forma presencial, com local e hora enviados ao candidato por e-mail. Os resultados saem em até dois dias depois da finalização do processo.

Para mais informações, acesse o edital.

Administrador