Transporte Inter bairros e Inter distritais de Macaíba garantirá os direitos dos idosos e estudantes

Foto: José Alcântara 
Durante a manhã de hoje (16) os permissionários do transporte local de Macaíba resolveram parar e protestar contra a implantação do transporte Inter-bairros e Inter-distrital, onde os mesmos reivindicaram clareza na licitação do transporte público municipal e  melhoria das ruas.
O plano de transporte Inter-bairro prevê a gratuidade para idosos, meia passagem para estudantes e atividade de domingo a domingo, inclusive nos feriados, nos turnos manhã, tarde e noite. O preço previsto para a passagem é de R$2,40.
Em qualquer cidade grande esse mesmo sistema foi implantada e beneficia os direitos dos estudantes e dos idosos, onde hoje  o usuário ao pegar uma van ou kombi ele não tem o direito da meio passagem, e o idoso não tem o direito de sua gratuidade, sendo assim o novo sistema de transporte local da cidade vai garantir a população mais idosa e a mais jovens os seus direitos previstos em lei. 
Também é claro que os atuais trabalhadores não podem ser prejudicados de forma direta, mais não se pode deixar de ir para um sistema de transporte público melhor  para ficar em um sistema que não dá o direito a gratuidade dos idosos e nem o direito da meia tarifa aos estudantes, além do mais a frota que circulará nos bairros e distritos serão de micro-ônibus e não bestas ou vans como é hoje, sem conforto algum.
A prefeitura de Macaíba deverá nos próximos dias traçar um planejamento que faça com que os atuais permissionários continuem a trabalhar em uma rota alternativa ao do novo transporte público da cidade, sem prejudicar um ao outro, já que a empresa que assumir as linhas dos inter-bairros e inter-distritais não vai operar onde os locais não tenha viabilidade econômica. 

Administrador