Taveira adia anúncio de pré-candidato à sucessão em Parnamirim

Foto: Reprodução

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), que anteriormente havia planejado anunciar seu pré-candidato para a sucessão municipal após o Carnaval, adiou sua decisão devido ao adiamento de uma reunião crucial com o senador Rogério Marinho (PL).

Taveira explicou que o encontro com Rogério era fundamental para sua decisão, mas infelizmente não foi possível realizá-lo a tempo. “Estava previsto para eu anunciar na quarta-feira (de Cinzas). Mas, como não foi possível a conversa que eu teria com Rogério, não fiz a reunião com os pré-candidatos e os vereadores”, afirmou o prefeito, em entrevista à Liberdade FM.

Taveira enfatizou que não se trata de uma escolha pessoal, mas sim de um apoio a ser concedido. “Não é que eu vá escolher, eu vou apoiar. Quem sou eu para escolher? O cara é livre pra sair quando quiser, mas eu somo alguma coisa. Então, dos seis, só vou escolher um e espero que os outros cinco não queiram se digladiarem”, declarou.

O prefeito ressaltou a importância de apoiar um nome capaz de viabilizar uma candidatura de sucesso. “No início, deixamos que se viabilizasse a candidatura e, quem viabilizasse melhor, seria o apoiado”, destacou Taveira.

Ajustes

Rosano Taveira mencionou ainda a necessidade de ajustes nas alianças políticas, especialmente com o PL, que está formando uma aliança com o Podemos em Parnamirim. Ele também informou ter tido conversas produtivas com o presidente da Assembleia Legislativa, o ex-senador José Agripino, e Márcia Maia, que deixou o partido para formar uma nominata excelente. “Quem caminhou comigo corretamente, vai ter a oportunidade”, assegurou o prefeito.

Diário do RN

Administrador