
Reprodução
A comunidade do sítio Guarapes, em Macaíba, pede socorro. São constantes as manchetes nos noticiários. A criminalidade assola as famílias e nem mesmo as crianças escapam de serem vítimas.
1 de abril
Cerca de nove elementos, incluindo uma mulher, invadiram quatro residências de uma mesma família. O bando manteve as vítimas reféns por cerca de uma hora. As residências foram saqueadas. Nem mesmo a presença de crianças foi capaz de evitar a truculência dos criminosos que feriram duas vítimas. Segundo fonte anônima a polícia chegou a ser acionada por três vezes, mas nenhuma viatura esteve no local. Parentes e amigos fizeram uma vaquinha para ajudar as famílias já que até a dispensa foi saqueada.
03 de abril
Uma tentativa de arrombamento foi registrado na mesma região no último domingo. Segundo fontes, uma das vítimas reagiu fazendo com que dois homens em um moto desistissem do crime.
4 de abril
Era por volta das 14hs quando dois homens em um motocicleta conseguiram invadir uma residência perto de uma fábrica de água mineral.
7 de abril
Por volta das 6hs da manhã, próximo a uma fábrica, várias pessoas foram alvo de um elemento também em uma motocicleta. Alunos que aguardavam o transporte escolar foram alvo de arrastão. Celulares, dinheiro e outros pertences foram levados. Haviam crianças no local. O mesmo criminoso saiu por outras ruas fazendo várias vítimas.
No mesmo dia, já no Barro Branco, quatro homens em duas motocicletas tentaram assaltar uma van que transportava funcionários de uma fábrica, mas inicialmente houve reação por parte das vítimas. Uma fonte nos afirmou que os elementos ainda perseguiram o veículo, mas desistiram logo depois.
Macaibei
