
Divulgação
A Undime realizará, de 14 a 17 deste mês, o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Recife, com o tema “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”.
O secretário de Educação de Macaíba, Domingos Sávio, participará do Fórum juntamente com mais 570 dirigentes municipais, ao qual a Undime firmou termo de fomento com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a fim de garantir o financiamento de passagens aéreas para cidades consideradas prioritárias. Domingos Sávio é secretário de Relações Institucionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte.
A expectativa é que o Fórum reúna aproximadamente 1.500 participantes, entre dirigentes municipais de educação e educadores de todo o país. A proposta do Fórum é pautar assuntos relacionados ao financiamento da educação; implementação da Base Comum Curricular; papel do professor no processo de ensino e aprendizagem; políticas e programas para garantir o direito à educação, além de questões ligadas ao acesso, à permanência e à aprendizagem, entre outros.
Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas redondas, oficinas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental (FNDE, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, Secretaria de Articulação com os Sistemas e Ensino – Sase e entre outros).
