
A governadora Rosalba Ciarlini pode já em janeiro de 2015 ir para um partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Segundo circula pelos blogs, a governadora pode até ganhar cargo na área da saúde no governo federal. Os ventos sopram em favor da rosa, pois durante esses quatro anos como governadora, Rosalba nunca fez uma critica direta ao governo da presidente Dilma Rousseff, e mesmo sendo da oposição, Rosalba sempre demonstrou ter simpatia por Dilma e sempre foi bem recebida por Dilma.
Outro fato que vai ajudar Rosalba ir para um partido da base aliada do governo petista é a relação dela que não vem sendo boa com o líder do seu partido, o senador José Agripino (DEM), que ficou rachada após o senador não concordar na candidatura à reeleição de Rosalba ao governo potiguar,
Rosalba nessa altura do campeonato já deve ter recebido propostas de vários partidos, mais tudo indica que ela vá para o partido progressista (PP), liderado no estado por Betinho Rosado.

